📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Praiense 2-2 Sporting CP B: SC Praiense renovado recebe e empata com Sporting B

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalOs ‘Encarnados da Praia’ como é também conhecida a formação orientada por Francisco Agatão, recebeu ontem, no dia 25 de Julho, num excelente dia de verão na Ilha Terceira a equipa B do Sporting Clube de Portugal. Horas antes do inicio da partida – onde tudo decorreu de forma exemplar e sem problemas – existiu alguma polémica. Ora tudo se deveu ao facto da equipa do Sporting Clube de Portugal se ter apresentado com a equipa B. Face à época transata e devido ao Sporting ter vários compromissos no seu calendário, foi pedido ao Praiense a antecipação do jogo da Taça de Portugal, pedido esse que foi aceite. Nesse momento ficou então acordado entre ambos os clubes, a visita dos “leões” para um jogo particular já na presente época. De acordo com um comunicado oficial no facebook do SC Praiense e de acordo com as declarações de Marco Monteiro à Antena 1, o presidente do clube açoriano garantiu que “o compromisso seria pelo menos de vir vários jogadores da equipa A”. O mesmo afirma que só à última da hora foi informado que seriam todos os jogadores da equipa B a actuar nesta partida, gerando algum desapontamento e tristeza que também se alastrou aos adeptos e simpatizantes de ambos os clubes presentes na ilha. O motivo para esta decisão terá partido do técnico Jorge Jesus que quer continuar a trabalhar os seus principais jogadores em jogos de outro grau de exigência – tendo jogo hoje contra o Vitória de Guimarães em Rio Maior.

Pelas 17h00 – hora local – este pequeno problema já parecia ter sido esquecido e ultrapassado. O Estádio Municipal da Praia da Vitória desde cedo começou a encher e ficou mesmo completamente lotado neste que seria o jogo de apresentação aos sócios para a equipa local. Uma equipa bastante diferente nos nomes face à época transata mas com a mesma ambição: lutar pela subida à Ledman LigaPro – que falhou por muito pouco no ano transato. Ao todo chegaram onze jogadores novos ao clube com principal destaque para Cristiano Magina. O avançado de 29 anos esteve durante vários anos ao serviço do rival Angrense e em grande destaque e chega este ano ao clube da Praia da Vitória. A equipa local iniciou a partida com: Tiago Maia, Dina, Diogo Careca, Cristiano, Fonseca, Diogo Moniz, Stebh, Luciano Serpa, Hugo Santos, Vitinha e João Peixoto. Já a equipa B dos “leões” iniciou a partida com: Vladimir Stojkovic, Kiki, Pedro Delgado, Kenedy Có, Bubacar Djaló, Pedro Marques, Ivanildo Fernandes, David Sualehe, Rafael Barbosa, Jovane Cabral e Merih Demiral.

Fonte: Rafael Cruz (Ambidestro)
Fonte: Ricardo Cruz (Ambidestro)

O Sporting CP começou melhor na partida e após passe de Demiral para Pedro Marques, este aproveitou o erro da defensiva da equipa da casa e após jogada de insistência e alguma confusão, o número 50 do Sporting Kenedy Có inaugurou o marcador aos 10 minutos de jogo. A equipa local só aos 25 minutos de jogo conseguiu criar perigo diante a baliza leonina. Hugo Santos de fora da área encheu o pé para Stojkovic realizar a melhor defesa do encontro, voando bem alto e defendendo para canto. Após o canto a equipa da casa continuou no meio-campo defensivo do Sporting em busca do empate e conseguiu mesmo num lance algo polémico. Diogo Careca remata contra Kiki e o árbitro a entender que foi utilizado o braço para jogar a bola assinalando grande penalidade. O capitão João Peixoto assumiu e não desperdiçou enganando o guarda-redes leonino para restabelecer a igualdade na partida aos 30 minutos de jogo. Até ao final da primeira parte destaque apenas para dois lances individuais de Jovane Cabral que ainda assim a defesa do Praiense conseguiu resolver sem problema. Ao intervalo o empate a um golo era um resultado justo.

Na segunda parte o primeiro lance de perigo pertenceu à equipa visitante onde Bubacar Djaló realizou um bom remate para defesa de Tiago Maia e no consequente canto também a originar algum perigo na área do Praiense mas sem resultar em golo. Como é habitual sobretudo num jogo de pré-época foram realizadas várias alterações aos onzes apresentados no inicio da partida. A equipa da casa tardou em criar perigo nesta segunda parte mas quando criou a sua primeira chance de perigo aos 63 minutos de jogo, realizou a sua melhor jogada ao longo do encontro. Excelente jogada colectiva por parte da equipa local, passe milimétrico de Diogo Moniz e Patrick Igwe que tinha acabado de entrar, finalizou a jogada da melhor forma fazendo a remontada colocando a equipa açoriana a vencer por 2-1. Nos últimos minutos da partida a equipa da capital portuguesa procurou chegar à igualdade e fez um “forcing” final. Aos 83 minutos e após boa jogada colectiva dos pupilos de Luís Martins pelo lado esquerdo do ataque a resultar num remate fraco de Cristian Ponde para defesa de Mário Freitas. Já em período de descontos um livre perigoso a ser assinalado a favor da equipa leonina, onde Kiki aparece no coração da área onde ganha a todos nas alturas e com um forte cabeceamento faz o golo do empate. Os últimos minutos de jogo foram os mais emocionantes e após um empate tardio, o Sporting já dentro do último minuto de jogo ainda ameaçou chegar à vantagem na partida.

Final do jogo numa partida típica de pré-época sem grandes ideias e até demasiado futebol directo onde o próprio relvado não ajudava a praticar um melhor futebol, sempre a ser jogado com um ritmo baixo. Um resultado justo para uma partida bastante disputada a meio campo e um bom teste para a equipa de Francisco Agatão. A equipa da Praia da Vitória entra em campo para partidas oficiais – a contar para o Campeonato Portugal Prio, no dia 20 de Agosto frente ao Alcanenense.

 Agradecimento a Rafael Cruz da página AMBIDESTRO por fornecer a ficha de jogo e as fotografias.

Fonte de Capa: Ricardo Cruz (AMBIDESTRO)

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: defesa em busca de minutos frente a dupla indiscutível

O FC Porto conta nas suas fileiras com Dominik Prpic. O croata não é um habitual titular do emblema do Dragão.

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.