📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting e a saga do lateral direito

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A procura de um lateral direito para o Sporting Edição 2017/18 tem sido uma verdadeira Saga que se repete dia após dia nesta pré-temporada. O meu último texto no Bola na Rede foi precisamente sobre “um Sporting que coxeia”, onde refletia sobre as limitações e debilidades futebolísticas do reforço Cristiano Piccini, ex-Bétis de Sevilha. Contudo, esse texto foi escrito antes do jogo com a Fiorentina do passado sábado (29/07) onde o italiano esteve com uma prestação bastante acima daquilo que eu (e certamente muitos adeptos, sócios, comentadores e jornalistas desportivos) consideram ser o desempenho habitual do jogador. Oxalá a minha opinião sobre o jogador esteja errada!

Naquele texto sobre o coxear leonino noticiei também a movimentação do Sporting no mercado de transferências com vista a colmatar essa “falha” no flanco direito da Defesa. Referi que o francês Matthieu Saunier, jogador de 27 anos que atua no Granada, seria uma possibilidade, uma vez que o atleta não quer disputar a segunda liga espanhola. Rapidamente, essa opção pareceu inviável. Antes disso, alguma comunicação social tinha falado na eventualidade do francês Dimitri Foulquier, também do Granada, vir para Alvalade, algo que se revelou também muito remoto passado algum tempo, devido ao corte nas negociações entre os dois clubes.

A Saga do Lateral Direito continuava então a assombrar as hostes leoninas neste defeso 2017/18. Até que no passado dia 31 de julho, a manchete do Record dá conta do interesse dos Leões no macedónio Stefan Ristovski, do Rijeka, referindo: “Leões tentam pré-acordo antes de o defesa jogar 4ª feira na Champions”. Parecia, pelo tom e firmeza que era dado na notícia, que a Saga iria terminar. Notícias mais recentes, desta vez do jornal A Bola davam conta de um “Ristovski mais perto de Alvalade”: “O Rijeka, de resto, adiou ao máximo o avanço das negociações com o Sporting tendo em vista a venda de Ristovski com o objetivo de ter o lateral-direito, titular indiscutível, nos dois jogos (da 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões) com o emblema austríaco”, pode ler-se no site do jornal diário desportivo.

Ristovski (de equpamento branco na foto) é o mais recente jogador apontado como possível reforço do Sporting Fonte: Facebook oficial de Stefan Ristovski
Ristovski (de equpamento branco na foto) é o mais recente jogador apontado como possível reforço do Sporting
Fonte: Facebook oficial de Stefan Ristovski

Segundo o site Transfermarkt, trata-se de um lateral direito de 25 anos, de 1,80 m de altura e com um valor de mercado de 2.50 milhões de euros. Atualmente na primeira liga croata, representando o HNK Rijeka. Conta com 30 presenças na seleção principal da Macedónia e foi também internacional nos escalões inferiores da formação, Sub-17, Sub-19 e Sub-21.

De facto, a avaliar por aquilo que a comunicação social portuguesa diz sobre a contratação do macedónio, a transferência está bem muito bem encaminhada e pode mesmo firmar-se nos próximos dias. Mas com tantas certezas e incertezas da comunicação social face às contratações, nunca sabemos quem vem, quem sai e quem fica. Daí que a questão que por agora se coloca seja a seguinte: Será que é desta, com a contratação de Ristovki, que o Sporting terminará em definitivo com a sua Saga pelo lateral direito ou, por outro lado, conhecerá agora novos capítulos, desenlaces e protagonistas? Convém não esquecer que o campeonato começa já no próximo domingo em Vila das Aves e começa também a escassear de sobremaneira o tempo para sagas e saguinhas…

Foto de Capa: Facebook oficial de Cristiano Piccini

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.