No dia 30 de Julho, o FC Porto apresentou o seu plantel aos seus sócios e adeptos. Foram vinte e nove jjogadores que se vestiram a rigor e que se fizeram mostrar à massa associativa. O número é ainda extenso e, até o final do mercado de transferências, o plantel deverá sofrer alterações. Falo principalmente de saídas de jogadores já que, face ao contexto económico atual e à política de transferências adotada por este FC Porto, este é o cenário mais provável. Vamos então, num esforço conjunto, avaliar os possíveis cenários para cada posição no plantel azul e branco.
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.
Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.
O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.
A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.