Quem tenta quebrar o penta?

Cabeçalho Futebol NacionalEstá prestes a iniciar-se a nova época desportiva em Portugal. Já no próximo fim-de-semana terão inicio os campeonatos profissionais, numa jornada que se prolongará por vários dias, até meio da semana seguinte. Finda uma pré-temporada que não correu propriamente de feição ao Benfica, os lisboetas partirão de qualquer forma como favoritos na reconquista do título de campeão nacional. Apesar da venda de algumas das figuras mais importantes da equipa nas épocas precedentes (Ederson, Nélson Semedo e Lindelof), os encarnados mantêm a base da equipa e o treinador, pelo que partirão com a “vantagem” concedida pela estabilidade, e pelo título que ostentam. Antes do campeonato, a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira trouxe para os benfiquistas uma injeção importante de moral para o ataque à Primeira Liga.

Mais a norte, o FC Porto manteve também a base da equipa que na época anterior lutou até ao fim pelo título de campeão, apesar de duas transferências sonantes, que foram as saídas de André Silva e Rúben Neves. A esta base acrescentou qualidade de jogadores regressados, com principal destaque para Ricardo Pereira e Aboubakar, que conquistaram conquistar um lugar no onze inicial. A mudança de treinador parece ter feito a qualidade e intensidade de jogo da equipa ter subido vários patamares, onde os bons resultados e exibições conseguidos na pré-temporada têm entusiasmado os adeptos portistas e reforçado a sua esperança na recuperação do título de campeão.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Voltando a Lisboa, o Sporting não conseguiu ainda encontrar uma constância exibicional nesta pré-época, intercalando exibições de muita qualidade com outras que ficaram bastantes furos abaixo do esperado, bem como muitos golos sofridos. Até ao momento, a equipa de Jorge Jesus conseguiu também manter a sua base dos jogadores mais importantes, reforçando a qualidade do plantel com nomes como Bruno Fernandes, Acuña, Doumbia, ou os defesas Coentrão, Mathieu e Piccini. Como ponto positivo tem o facto da manutenção dessa base de jogadores importantes e do treinador, mas no entanto o setor defensivo é praticamente novo e poderá demorar algum tempo até atingir o nível que lhe é exigido. O número de jogadores novos no plantel será também um fator que poderá “atrasar” a equipa no atingir do patamar que os adeptos desejam. No entanto, com a qualidade do plantel, estes poderão esperar um Sporting novamente mais forte na luta pelo título.

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário elogia Cristiano Ronaldo e Sérgio Conceição: «Serei eternamente grato»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

João Mário explica decisão de rumar à Juventus: «Foi uma oferta quase impossível de recusar»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

Paulo Gomes: Dominik Prpic é um jogador sóbrio

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.

Sporting quer dar recompensa a Morten Hjulmand quando o mercado fechar

O Sporting está contente com a postura de Morten Hjulmand neste mercado de verão. Capitão terá recompensa no final da janela.

FC Porto define mais 2 posições a reforçar neste mercado de verão

O FC Porto está a realizar o maior investimento da sua história neste mercado. Dragões querem reforçar defesa e meio-campo.