Uma incógnita chamada Iuri Medeiros

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Alguma comunicação social portuguesa tem destacado o interesse e a concretização de propostas por parte de alguns emblemas internacionais pelo jogador do Sporting Iuri Medeiros. Falo, desde logo, dos russos do Zenit de St. Petersburgo, que apresentaram uma proposta a rondar os 12 milhões de euros, dos espanhóis do Celta de Vigo que assumiram 10 milhões de euros pelo atleta, dos italianos da Roma propondo também 10 milhões de euros por Medeiros e dos russos do Krasnodar que se ficaram também pelos 10 milhões de euros. As propostas foram todas rejeitadas pelo Sporting uma vez que, afirmam os Leões, Medeiros só sairá pelo valor da sua cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros.

Importa fazer desde já uma breve e sucinta reflexão sobre se o atleta açoriano Iuri Medeiros deve ou não ficar no clube de Alvalade e seguir os destinos de Jesus. É fácil constatar que Medeiros tem registado, pelos clubes onde tem sido emprestado nas últimas três temporadas – Arouca, Moreirense e Boavista (por esta ordem) – um claro amadurecimento das suas características técnicas e táticas. Na época passada, representando o emblema do Boavista, acabou mesmo por se revelar um verdadeiro jogador ofensivo, perspicaz no auxílio da equipa nos momentos de transição para o ataque, exímio rematador e alguém com boa leitura de jogo. Isso culminou em bons registos por jogo realizado: das 30 presenças em jogos oficiais pela equipa axadrezada, Iuri Medeiros marcou 8 golos.

Após três épocas, parece que será esta a temporada de estreia de Iuri no plantel principal do Sporting                               Fonte: Sporting CP
Após três épocas, parece que será esta a temporada de estreia de Iuri no plantel principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

A sua prestação no emblema do Boavista acabou, precisamente isso mesmo, por estar na antecâmara do seu regresso a Alvalade nesta temporada 2017-18, disputando mesmo alguns jogos da pré-época leonina. Foi também muito provavelmente sobre o Bessa que os holofotes desses emblemas internacionais que agora o seguem e procuram estiveram acessos enquanto o Boavista jogava e Medeiros brilhava. Mas agora, com o início da temporada e, sobretudo, pelo facto de Iuri Medeiros não constar da lista de convocados de Jorge Jesus para o jogo inaugural em Vila das Aves, o ponto de interrogação sobre a sua permanência neste plantel leonino surge novamente, tal como nas anteriores temporadas. Essa incógnita traduz-se em três caminhos possíveis: 1. Ou fica no plantel leonino às ordens de JJ; 2. Ou é emprestado a mais um emblema (tal como aconteceu nos anos transatos); 3. Ou, por fim, transfere-se em definitivo para outros emblemas do futebol nacional ou internacional, cortando o seu cordão umbilical à casa que o formou e o viu crescer como jogador. Das três, uma.

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após as vitórias épicas de Benfica e Sporting na Champions League

As vitórias do Benfica e do Sporting na Champions League deram uma força acrescida a Portugal no ranking da UEFA. Os Países Baixos foram oficialmente ultrapassados.

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting deu grande ajuda ao Benfica: não foi apenas o golo de Anatoliy Trubin que foi decisivo

O Sporting deu uma grande ajuda ao Benfica, para que os encarnados tenham conseguido a passagem para o playoff da Champions League.

José Mourinho e a exibição de Andreas Schjelderup: «Este Schjelderup é melhor do que aquele que encontrei»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote é claramente diferenciado, a música é outra»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do San Mamés, de forma a reagir ao encontro entre o Sporting e o Athletic.