📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-1 SC Braga: O Tetracampeão está aqui

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica começou o ano a vencer. Depois de uma pré-época que não encheu as medidas aos Benfiquistas e da conquista da Supertaça, os tetracampeões nacionais receberam e derrotaram o Sp. Braga por 3-1. Jonas, Seferovic e Salvio foram os autores dos golos das ‘águias’, enquanto Hassan marcou o único golo dos minhotos.

No onze inicial dos ‘encarnados’ não houve surpresas. Apenas Eliseu não tinha alinhado como titular na Supertaça e entrou para a titularidade para substituir o lesionado Grimaldo.

A equipa de Rui Vitória entrou sem medos e a controlar o jogo. O primeiro golo surgiu logo aos 14 minutos, pelo pé de Seferovic, que encostou após um cruzamento de Jonas. O camisola 14 dá cartas e promete lutar por um lugar indiscutível no onze do Benfica.

Não foi difícil para a equipa da Luz chegar ao segundo golo, por uma bonita jogada de Jonas. O brasileiro continua a mostrar qualidade e a fazer as delícias do povo Benfiquista. Ainda antes do intervalo, a equipa de Abel Ferreira agitou as redes da baliza de Bruno Varela, num golo que fez tremer os adeptos mais céticos.

Se o Benfica havia entrado forte, na segunda parte não foi diferente. O ataque Benfiquista pressionou muito a área dos Braguistas. No entanto, Hassan ainda colocou a bola na baliza dos ‘encarnados’, mas o árbitro ditou um fora-de-jogo claro ao jogador.

Aos 57 minutos, Salvio alarga a vantagem no marcador, fazendo o terceiro golo para as ‘águias’, na sucessão de um cruzamento de Cervi. O Benfica não deixou de pressionar, mas o Sp. Braga voltou a marcar um golo, também invalidado, desta vez, a Vukcevic.

É de realçar ainda a estreia do jovem Diogo Gonçalves no campeonato pela equipa A do Benfica. O miúdo da formação entrou nos minutos finais para render Cervi.

Numa exibição muito satisfatória, o Benfica inicia assim com uma vitória saborosa a longa caminhada até ao tão desejado penta.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.