Dragão da semana: Marega

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Chegou atrasado ao estágio de pré-época – devido ao facto de ter sido pai nessa altura – e recebeu o aviso de Sérgio Conceição (SC): “Não terá uns primeiros tempos fáceis.” A verdade é que o maliano não baixou os braços e fez pela vida no que lhe restou dos jogos amigáveis e, aparentemente, conquistou a confiança do treinador que o incluiu na primeira convocatória, a da recepção ao Estoril.

Ao minuto 32 desse jogo SC tem de tomar uma decisão perante a lesão de Soares: ou entra Marega, ou entra Otávio. Segundos depois a escolha era anunciada e, enquanto o pequeno brasileiro se voltava a sentar, era o camisola 11 quem se preparava para entrar. Entrou, marcou dois golos e, de forma muito evidente, disse “presente” a quem duvidava se ele seria um jogador a ter em conta.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Com Tiquinho fora de combate para a deslocação a Tondela foi Marega uma vez mais o escolhido para jogar junto a Aboubakar. E aqui chega mais uma prova do crédito que conquistou junto da equipa técnica: embora tivesse sido o camaronês a marcar o golo da vitória, foi sobre Moussa que caiu a preferência de SC para ficar em campo quando a estratégia passou por ter apenas um avançado em campo.

Com Francisco Soares ainda em dúvida para o FC Porto – Moreirense, Marega deve ser uma vez mais titular e ter nova oportunidade de mostrar que tem valor para ser um jogador a ter em conta no Dragão. Nada mau para alguém que era dado por dispensável por quase toda a gente – grupo onde eu próprio me incluía – no início do mês de Agosto.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o 11 da 3ª jornada do Mundial 2026 pelo Bola na Rede

O Bola na Rede vai escolher a melhor equipa da jornada de todas as rondas do Mundial 2026. Eis as escolhas da 3.ª jornada da fase de grupos.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 30 de junho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta terça-feira, 30 de junho.

Surpresa das grandes: Paraguai vence Alemanha nos penáltis e está nos oitavos de final do Mundial 2026

O Paraguai bateu a Alemanha e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Jogo só foi decidido na marca dos penáltis.

Ángel Di María prestes a renovar contrato com o Rosario Central e a reencontrar ex-Benfica

Ángel Di María vai renovar contrato com o Rosario Central. O argentino vai assim reencontrar Nico Otamendi, que agora representa o River Plate.

PUB

Mais Artigos Populares

Pany Varela e a conquista do campeonato de futsal pelo Benfica: «Pai, finalmente estás a ver o teu filho jogar e ganhar no teu...

Pany Varela venceu o campeonato nacional de futsal pelo Benfica e defendeu uma publicação nas suas redes sociais onde dirigiu mensagens ao pai e ao filho.

Podcast Papo de Bola #110 – Análise ao Brasil 2-1 Japão

O Brasil confirmou a passagem aos oitavos de final do Mundial. O mais recente episódio do "Papo de Bola" serve para analisar a vitória da seleção canarinha frente ao Japão.

Novo capítulo: Robert Lewandowski anunciado como reforço do Chicago Fire

Depois de deixar o Barcelona em final de contrato, Robert Lewandowski assinou um contrato válido até 2028 com o Chicago Fire.