Vitória FC 1-1 GD Chaves: Empate Infernal

Cabeçalho Futebol Nacional

O Chaves deslocou-se este domingo ao Bonfim para defrontar o Vitória. Ambas as equipas, de orgulho ferido e num horário muito criticado por todos, entraram em campo na tentativa de conquistar os pontos que têm vindo a fugir desde a primeira jornada.

No entanto, na primeira metade do jogo o ritmo foi baixo e as oportunidades foram poucas para ambos os lados. O calor excessivo obrigou o juíz da partida a fazer paragens técnicas para que os jogadores pudessem descansar e hidratar-se, situação que não ajudou a que se proporcionasse um bom jogo de futebol.

Perto dos 40 minutos, o homem do Chaves agarrou a bola na área, mas, devido à falta de ângulo, o árbitro Manuel Mota recorreu ao vídeo-árbitro e acabou por assinalar uma falta cometida por Gonçalo Paciência antes da suposta grande penalidade. Sem ninguém perceber bem aquilo que aconteceu, a partida seguiu, fervorosa.

Com o sentimento de injustiça presente, o Vitória entrou na segunda parte a fazer maior pressão e a ser mais assertivo, tendo chegado ao golo aos 59’ por parte de João Amaral que, junto de Gonçalo Paciência, tem vindo a ser um dos jogadores mais importantes da equipa.

A segunda parte, claramente superior à primeira, acabou por perder ritmo, em parte por culpa da temperatura extremamente elevada e às consequentes paragens. Ainda assim, tão à imagem daquilo que a equipa representa, o Chaves não desistiu e conseguiu empatar o jogo à passagem do minuto 80.

Apesar de o Vitória ter estado por cima da partida em quase todos os momentos, as falhas na finalização foram, mais uma vez, o grande problema que levou a que fosse apanhado num dos poucos ataques do Chaves.

Num jogo difícil, as equipas saíram de campo com um ponto cada e, apesar de o empate não ter sido o resultado mais justo, os homens de José Couceiro só se podem queixar deles próprios.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.