Vitória FC 1-1 GD Chaves: Empate Infernal

Cabeçalho Futebol Nacional

O Chaves deslocou-se este domingo ao Bonfim para defrontar o Vitória. Ambas as equipas, de orgulho ferido e num horário muito criticado por todos, entraram em campo na tentativa de conquistar os pontos que têm vindo a fugir desde a primeira jornada.

No entanto, na primeira metade do jogo o ritmo foi baixo e as oportunidades foram poucas para ambos os lados. O calor excessivo obrigou o juíz da partida a fazer paragens técnicas para que os jogadores pudessem descansar e hidratar-se, situação que não ajudou a que se proporcionasse um bom jogo de futebol.

Perto dos 40 minutos, o homem do Chaves agarrou a bola na área, mas, devido à falta de ângulo, o árbitro Manuel Mota recorreu ao vídeo-árbitro e acabou por assinalar uma falta cometida por Gonçalo Paciência antes da suposta grande penalidade. Sem ninguém perceber bem aquilo que aconteceu, a partida seguiu, fervorosa.

Com o sentimento de injustiça presente, o Vitória entrou na segunda parte a fazer maior pressão e a ser mais assertivo, tendo chegado ao golo aos 59’ por parte de João Amaral que, junto de Gonçalo Paciência, tem vindo a ser um dos jogadores mais importantes da equipa.

A segunda parte, claramente superior à primeira, acabou por perder ritmo, em parte por culpa da temperatura extremamente elevada e às consequentes paragens. Ainda assim, tão à imagem daquilo que a equipa representa, o Chaves não desistiu e conseguiu empatar o jogo à passagem do minuto 80.

Apesar de o Vitória ter estado por cima da partida em quase todos os momentos, as falhas na finalização foram, mais uma vez, o grande problema que levou a que fosse apanhado num dos poucos ataques do Chaves.

Num jogo difícil, as equipas saíram de campo com um ponto cada e, apesar de o empate não ter sido o resultado mais justo, os homens de José Couceiro só se podem queixar deles próprios.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges antevê Sporting x Braga: «Espero um Braga forte»

O Sporting vai enfrentar este domingo o Braga na oitava jornada da Primeira Liga. Rui Borges anteviu o jogo.

Harry Maguire quer dar a volta: O que o defesa tem dito no balneário do Manchester United?

Harry Maguire quer dar a volta à situação do Manchester United. Defesa-central tem passado mensagem dentro do balneário.

Luís Filipe Vieira: «Até Donald Trump tem processos na Justiça e é presidente dos EUA»

Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, defendeu-se em relação aos processos na Justiça. Eis o que disse.

Sandro Baessa ganha bronze nos Mundiais de Atletismo Paralímpico

Sandro Baessa ficou em 3.º lugar na prova dos 1500 metros T20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de Atletismo Paralímpico.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi pode contratar mais um internacional espanhol

O Inter Miami pode contratar Sergio Reguilón a custo zero. Há negociações e o lateral deve aceitar reforçar o clube.

AS Roma: Paulo Dybala tem o futuro cada vez mais definido

A AS Roma iniciou conversas para renovar o contrato de Paulo Dybala. Avançado argentino está em final de contrato.

Baixa da Juventus confirmada para o jogo com o Sporting

Juan Cabal sofreu uma lesão muscular e será baixa para o jogo da Juventus frente ao Sporting na Champions League.