📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Desculpas orçamentais: Lamuriar para quê?

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalPara quem acompanha o campeonato português, não é novidade nenhuma que existe um grande fosso entre os três grandes e as restantes equipas do nosso campeonato, principalmente do ponto de vista financeiro.

E, francamente, eu até creio que do ponto de vista desportivo, essa disparidade até se tem acentuado mais no início deste campeonato, por duas razões: primeiro, este foi o primeiro campeonato desde 1994/1995 em que os três grandes venceram nas três primeiras jornadas; segundo, após quatro jogos disputados, ainda há cinco equipas neste campeonato que ainda não têm qualquer vitória.

Entre essas equipas que ainda não provaram o sabor da vitória, está o Moreirense FC treinado por Manuel Machado. O técnico de 61 anos sempre se destacou pela forma peculiar como utiliza as palavras, e também por ser um crítico activo do grande fosso financeiro entre os três grandes e as restantes equipas do campeonato.

Já o treinador do SC Braga Abel Ferreira tinha feito referência ao mesmo assunto aquando da derrota contra o SL Benfica na Luz na primeira jornada do campeonato. E o técnico do Moreirense dedicou a sua conferência de imprensa após a derrota no Estádio do Dragão a fazer referência a esse fosse financeiro, afirmando com veemência que isso merece uma reflexão.

Manuel Machado sempre foi um crítico ativo dos critérios de desigualdade no nosso futebol Fonte: Moreirense FC
Manuel Machado sempre foi um crítico ativo dos critérios de desigualdade no nosso futebol
Fonte: Moreirense FC

Como já aqui disse, Manuel Machado costuma chamar a atenção da imprensa e dos adeptos do futebol com os seus discursos. No entanto, creio que esta época ele tem sido particularmente infeliz nas suas intervenções. Primeiro, ao no início desta época ter sacudido a água do capote ao afirmar que nunca despromoveu um clube; segundo, ao com as declarações após o jogo contra o FC Porto, ter desviado as atenções de uma derrota pesada, num jogo em que a sua equipa não mostrou armas nem argumentos para fazer frente ao adversário.

Mas pegando nestas “desculpas orçamentais”, existem duas questões que devem ser esclarecidas. A primeira das quais, será que essa disparidade de recursos serve de desculpa para os maus resultados?

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Gomes vai falhar os próximos 4 meses por lesão no Wolverhampton

Rodrigo Gomes, extremo português do Wolves, irá falhar os próximos quatro meses após realizar uma cirurgia na perna esquerda.

Trabzonspor interessado em adquirir dois clubes da Segunda Liga

A direção do Trabzonspor está interessada na aquisição de um clube da Segunda Liga e já iniciou negociações com Vizela e Leixões.

É já esta noite e em canal aberto: Onde ver o debate entre Rui Costa e Noronha Lopes?

Rui Costa e João Noronha Lopes debatem esta noite na BTV com início pelas 21h00. Faltam dois dias para a segunda volta das eleições.

Diferença entre Rui Costa e Noronha Lopes? Eis a resposta de Humberto Coelho

Humberto Coelho deu uma entrevista ao jornal A Bola. Candidato a vice-presidente de Rui Costa falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Braga x Genk para a Europa League

O Braga recebe esta noite o Genk na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.

Eis os onzes prováveis do Utrecht x FC Porto para a Europa League

O FC Porto enfrenta esta tarde o Utrecht na quarta jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis do jogo.

Dragão à procura de altos voos nos Países Baixos | Utrecht x FC Porto

Após o triunfo arrancado a ferros para o campeonato frente ao Braga, envolto em polémica, o FC Porto viaja até aos Países Baixos para defrontar o Utrecht.