Em busca da sétima vitória

fc porto cabeçalhoÉ com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica e com a perspetiva de o deixar, à condição, a oito pontos – e o Sporting a três – que o FC Porto dá o pontapé de saída na jornada sete da Liga NOS, com o firme propósito de consolidar o processo evolutivo que tem vindo a demonstrar e, consequentemente, continuar a enviar mensagens fortes e de força à concorrência que suspira por um deslize.

Ainda assim, nem só nestes objetivos anteriores se esgota a ambição portista para o embate desta sexta feira diante de uma das boas equipas deste campeonato, o Portimonense. Aliada a tudo isto está também uma enorme ambição de alcançar o sétimo triunfo consecutivo, que se configuraria como o segundo melhor arranque da história do clube, só superiorizado por Jesualdo Ferreira, há dez anos, que conseguiu oito vitórias seguidas.

Alcançar já a fasquia dos 21 pontos é, pois, uma obrigação do FC Porto que, sejamos francos, tenderá a consegui-lo, com maior ou menor dificuldade, ainda que para isso não seja preciso menosprezar este belo Portimonense, mas antes encará-lo com seriedade, deixando que a cabeça se vire para o Mónaco apenas no final dos noventa minutos.

O grupo às ordens de Sérgio Conceição tem revelado enorme compromisso Fonte: FC Porto
O grupo às ordens de Sérgio Conceição tem revelado enorme compromisso
Fonte: FC Porto

E seriedade e profissionalismo aparecem aqui como palavras chave para este encontro não só porque do outro lado aparecem jogadores de bom nível como Ewerton, Paulinho, Fabrício ou Nakajima, mas sim também porque, certamente, todos nos recordamos da grande exibição desta equipa de Vitor Oliveira há umas semanas atrás no Estádio da Luz, que mesmo reduzida a dez elementos foi capaz de colocar em sentido o tetracampeão nacional, na sua própria casa.

Não obstante, as palavras de Fabrício (“O FC Porto é muito mais rápido que o Benfica”) há poucos dias, comparando os momentos de Porto e Benfica, são bem taxativas da obrigatoriedade dos dragões em não deslizar, correndo o risco de chegar ao clássico da semana seguinte em desvantagem pontual (e, por que não, emocional?) perante o rival Sporting.

A finalizar, ainda a importância de não defraudar os números, que ilustram bem a superioridade azul e branca nos jogos caseiros com os algarvios: 14 jogos, 14 vitórias, 41 golos marcados e três sofridos.

 

Foto de Capa: Pinterest

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique vinga 2012, PSG goleia com golos portugueses e Liverpool continua a sorrir nos descontos: eis os resultados da noite da Champions League

Realizaram-se mais seis jogos da primeira jornada da Champions League esta noite. Maior destaque às vitórias do Bayern Munique, do PSG e do Liverpool.

Davis Cup Qualifiers 2025: Segunda ronda com surpresas e reviravolta épica

Entre os dias 12 e 14 de setembro, decorreu...

Jorge Jesus poupa meia equipa e Cristiano Ronaldo e Al Nassr de João Félix estreia-se na Champions League Asiática 2 com goleada

O Al Nassr já começou a participação na Champions League Asiática 2. Vitória por 5-0 diante do Istiqlol Dushanbe do Tajiquistão permitiu rodar titulares.