O jogo que pode ditar o regresso

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Deste jogo – contra o Manchester United para a fase de grupos da Liga dos Campeões – pode, e deve-se esperar tudo.  Tudo aquilo que não se quer para a equipa e tudo aquilo que tem faltado nos últimos jogos. Desde a defesa a ganhar consistência aos extremos a criarem situações de desequilíbrio e, ainda, aos avançados a melhorarem no capitulo da eficácia. Desde a intensidade até à entrega. E que adversário melhor para dar uma resposta a este mau momento senão uma equipa de renome mundial como é o Manchester United do português José Mourinho?

O plantel de Mourinho é nitidamente mais valioso do que o dos encarnados, o que torna esta a oportunidade certa para que os jogadores mostrem realmente o seu valor. Para que mostrem que os últimos resultados foram enganosos e que as exibições foram apenas momentos de menor inspiração da equipa.

A jogadores como Luisão, Pizzi, e até Salvio, pede-se que sejam líderes e que assumam o jogo e o controlo da equipa. Luisão na zona mais defensiva, onde vai ter de ser mais eficiente do que aquilo que tem sido até agora – mais rápido nos momentos defensivos, nomeadamente na recuperação em situações de contra-ataque adversário – e a principal figura motivacional para os jogadores que com ele vão fazer parte do quarteto defensivo.

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Porém, Pizzi vai ser tão, ou mais, importante do que o capitão Luisão. Mas vai ter de ser o Pizzi a que habituou os adeptos encarnados nos anos anteriores. O Pizzi box-to-box, que ajuda Fejsa nas recuperações defensivas, mas que, sobretudo, cria linhas de passe para as primeiras linhas de construção ofensiva, transporta a bola no terreno e que permite ainda criar situações de superioridade ofensiva à linha mais avançada da equipa, seja com passes certeiros ou mesmo com a sua presença nessas zonas do terreno.

Vai ser, sobretudo, na capacidade de liderança – em diferentes contextos – destes dois jogadores que o jogo vai ser diferente daquilo que se espera. Se ambos estiverem na plenitude das suas formas, físicas e motivacionais, acredito seriamente que este pode ser o jogo do regresso. Do regresso às noites gloriosas que a equipa tem vivido nos últimos anos.

Foto de Capa: Trivela

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.