📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Federer demasiado grande para um Nadal demasiado diminuído

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEm qualquer época futebolística, as últimas jornadas são pródigas em surpresas por parte das equipas que lutam com todas as forças pela manutenção, enquanto aquelas que estão já confortáveis na tabela classificativa frequentemente “relaxam” concedendo alguns empates e derrotas. O mesmo costuma acontecer no ténis, relativamente à corrida pela qualificação para o ATP Tour Finals – torneio que reúne os 8 melhores classificados do ano. Por essa razão, por vezes vemos os grandes favoritos a ceder precocemente em torneios como os ATP500 de Tóquio, Pequim, ou mesmo ATP1000 de Shanghai e Paris – que antecedem o ATP Tour Finals, que decorre este ano entre 12 e 19 de Novembro, em Londres.

Porém, este tem sido um ano atípico (pelo menos a comparar com as épocas mais recentes) a todos os níveis, e Roger Federer continua a perseguir Rafael Nadal na esperança de conseguir repetir o que não acontece desde 2009 (como o tempo voa!): terminar o ano como número 1 do ranking mundial. E ficou mais perto esta semana, em Shanghai.

Num torneio sem muita história antes das meias-finais, Federer e Nadal (que à partida para essa ronda vinha de 15 encontros oficiais seguidos a vencer) mostraram que, aos 36 e 31 anos de idade respetivamente, continuam a ser (de longe) os melhores – e essa evidência é ainda maior perante a ausência de tantos nomes no circuito como Djokovic, Murray, Wawrinka, Raonic, Nishikori, entre outros.

Fonte: Reuters
Fonte: Reuters

Fazendo então um fast forward até às meias-finais da prova chinesa, Rafa Nadal iria ter pela frente o atual 5º classificado ATP Marin Cilic – que ainda procura qualificação para o ATP Tour Finals. Antes desse encontro Nadal apenas havia suado para levar de vencida o búlgaro Dimitrov (9º ATP), o que conseguiu fazer (à semelhança da semana passada no ATP500 de Pequim) em 3 duros e demorados sets. Frente ao croata Cilic, dono de um poder de fogo do fundo do court assinalável e do privilégio de poder servir do alto dos seus 1,98 metros, Rafael Nadal viu-se atarefado. Foi, pessoalmente, um dos melhores encontros que acompanhei nas últimas semanas, um verdadeiro desafio ao líder do ranking ATP, que se mostrou sólido (técnica, física e psicologicamente) frente a um Cilic que tudo fez para vencer – o que aconteceria na esmagadora maioria das vezes, não estivesse do outro lado da rede Nadal. Resultado final de 7-5 7-6 para o espanhol, que se adiantava para a 3ª final consecutiva de provas oficiais.

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa! Diego Simeone abre a porta a orientar outra equipa além do Atlético Madrid: «Acho que um dia vai acontecer»

Diego Simeone assumiu que pode vir a orientar o Inter Milão durante a sua carreira de treinador. O técnico já passou pela equipa, como futebolista.

FC Porto x Famalicão disputam lugar na Taça de Portugal: 6 jogadores (dos plantéis atuais) representam os 2 clubes

O FC Porto e o Famalicão têm encontro marcado para a partida entre os oitavos de final da Taça de Portugal.

Arne Slot e momento tenebroso do Liverpool: «Sinto-me culpado por isso»

Arne Slot abordou o mau momento do Liverpool. Reds somaram nova derrota na última jornada e querem mostrar uma nova cara.

José Mourinho e o Ajax x Benfica: «Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos»

José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira integra 2 lesionados na comitiva do Palmeiras para as decisões do Brasileirão e da Taça Libertadores

Paulinho e Lucas Evangelista seguem na comitiva do Palmeiras numa fase decisiva da época. Apoiar a equipa de Abel Ferreira é o objetivo.

Carlos Forbs e o reencontro com o Sporting: «É especial voltar»

Carlos Forbs fez a antevisão do Sporting x Club Brugge. O jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League joga-se em Alvalade.

Nicky Hayen elogia Carlos Forbs e jogadores do Sporting: «Podem fazer a diferença com as suas ações individuais»

Nicky Hayen fez a antevisão do Sporting x Club Brugge. O jogo da quinta jornada da fase de liga da Champions League joga-se em Alvalade.