📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 29-33 Montpellier HB: Falsa partida custa derrota ao Sporting

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO pavilhão João Rocha foi hoje a casa de um grande jogo de andebol entre o Sporting CP e os principais candidatos à vitória no grupo D, o Montpellier HB. Os franceses são uma equipa com muita experiência internacional, contando com jogadores como Vicent Gerard, Michael Guigou, Valentin Porte, Nikola Portner, Diego Simonet e Ludovic Fabrègas.

Costuma-se dizer que não importa como começa, mas sim como se acaba, no entanto, o jogo de hoje foi a exceção à regra. O mau começo de jogo da equipa da casa foi decisivo, pois, aos cinco minutos de jogo, a equipa francesa já vencia por cinco golos (0-5). Nessa altura, Hugo Canela pediu paragem de jogo e exigiu à equipa mais tempo de ataque, melhor recuperação defensiva e uma maior exploração do jogo nas pontas. O primeiro golo do Sporting surgiu logo depois, sendo marcado pelo ponta esquerdo Ivan Nikcevic. Durante os dez minutos seguintes os “leões” melhoraram o seu jogo, mas não conseguiram recuperar a desvantagem, estando a perder 5-11 a meio da primeira parte. O jogo de hoje ficou também marcado pelo regresso de Matej Asanin à competição, sendo a sua estreia no novo pavilhão leonino. O guarda-redes croata acabou por sofrer oito golos e não fazer nenhuma defesa. Aliás, aos 19 minutos de jogo a eficácia dos visitantes era de… 100% não tendo nem Manuel Gaspar nem Matej Asanin defendido qualquer remate. No final do primeiro tempo o Montpellier esteve durante dois momentos em inferioridade numérica, não aproveitando os verdes e brancos para recuperar terreno. O resultado ao intervalo era 11-19.

O Professor Hugo Canela fez de tudo para que a equipa recuperasse da desvantagem Fonte: Sporting CP
O Professor Hugo Canela fez de tudo para que a equipa recuperasse da desvantagem
Fonte: Sporting CP

A história da segunda parte divide-se em dois momentos: Andes de Cudic e depois de Cudic. Embora o primeiro golo da segunda parte ter sido do Sporting, o Montpellier continuava a aproveitar o contra-ataque para ganhar vantagem. Aos 45 minutos o resultado era 20-27. Por volta desta altura o guarda-redes Aljosa Cudic começou a “entrar” no jogo e a fazer algumas defesas de qualidade.  Quando faltam dez minutos para o final da partida a equipa de Hugo Canela continuava com uma desvantagem de oito golos (21-29). Mas aos 53 minutos o Sporting CP já só perdia por quatro golos (25-29). O resultado final foi 29-33. Este resultado e a segunda parte deixam a sensação que se não fosse o mau inicio de jogo leonino o resultado e a história do jogo podia ter sido outra.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.