Guerreiros inseridos no “grupo da morte”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Os dois representantes portugueses na principal competição europeia de clubes, Sporting Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal ficaram a conhecer, esta quinta-feira, a sua sorte na próxima fase da UEFA Futsal Cup e já se sabia que a qualidade dos grupos não ia ser a mesma, pois os leões eram cabeças-de-série graças ao seu excelente desempenho na fase anterior. Sabiam assim que iriam evitar os maiores tubarões, algo que os minhotos não conseguiram evitar.

Outro aliciante para a equipa verde e branca era a garantia que os seus jogos seriam disputados no pavilhão João Rocha, ao passo que o Braga via-se obrigado a mais uma viagem. O problema dos guerreiros do Minho não é a viagem, pois ela é relativamente curta, mas sim a valia dos seus adversários (viaja até Espanha para (re)encontrar o Inter Movistar, equipa que já tinha encontrado na fase anterior , e defronta também o Kairat Almaty, campeão europeu em 2015 e finalmente os romenos do Deva.

Esta fortíssima equipa volta a estar no caminho dos bracarenses Fonte: InterMovistar
Esta fortíssima equipa volta a estar no caminho dos bracarenses
Fonte: InterMovistar

Quanto à equipa leonina, joga esta fase perante os seus adeptos contra o Zagreb da Croácia, o Dina Moscovo da Rússia e os belgas do Gooik. Creio que o Sporting de Braga calhou no verdadeiro “grupo da morte” pois é o único que conta com dois antigos campeões europeus, um dos quais o campeão em título e claramente uma das equipas mais fortes e temidas do mundo.

Pensar em chegar à final four é algo bastante irrealista no caso dos arsenalistas, dada a competitividade do seu agrupamento e a qualidade das equipas presentes, além dos jogos serem no pavilhão do Inter, já no caso do Sporting CP é perfeitamente plausível pensar numa presença na fase final, sendo o jogo frente ao Dina o mais complicado em teoria, com a vantagem de esta ronda de Elite se jogar em Lisboa. Os jogos somente se disputam de 21 a 26 de Novembro, estando a final ainda com o dia incerto.

Foto de Capa: UEFA Futsal Cup

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.