Sporting na luta pelos “oitavos” da Liga dos Campeões

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Decorridas as três primeiras jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Sporting soma três pontos, uma vitória e duas derrotas. Ditou o sorteio que os leões iriam disputar o grupo D, emm conjunto com a Juventus, o Barcelona e o Olympiacos.

Na primeira jornada, os pupilos de Jorge Jesus deslocaram-se ao Estádio Georgios Karaiskakis, para defrontar o heptacampeão grego, o Olympiacos, vencendo por 3-2. O Sporting iniciou assim, da melhor forma, esta participação na fase de grupos, ao somar três pontos fora de casa. Uma vitória justa, num jogo em que a equipa verde e branca foi claramente superior.

O primeiro jogo deste grupo D, a disputar-se no Estádio José Alvalade, foi o embate com o Barcelona. Frente aos “blaugrana” de Messi, Iniesta e companhia, os leões rubricaram uma boa exibição. Muito consistentes em termos defensivos, com uma maior eficácia no último terço do terreno, os leões poderiam ter pontuado diante dos catalães.
Seguiu-se a deslocação a Turim, para jogar contra o hexacampeão italiano e vice-campeão europeu, a Juventus, na terceira jornada do grupo D. O Sporting acabou por entrar bem na partida, colocou-se em vantagem frente à “vecchia signora”, no entanto Miralem Pjanic, de livre direto, e Mario Mandzukic consumaram a reviravolta no marcador. Apesar de não ter pontuado, o Sporting rubricou uma boa exibição e poderia ter “roubado” pontos aos italianos. Para a história deste encontro fica o momento arrepiante, em que as luzes do Estádio da Juventus se apagaram, num minuto de silêncio com as cores da bandeira portuguesa, onde foram homenageadas as vítimas dos incêndios que assolaram Portugal.
Um dos momentos mais bonitos do futebol nos últimos tempos Fonte: Sporting Clube de Portugal
Um dos momentos mais bonitos do futebol nos últimos tempos
Fonte: Sporting Clube de Portugal
O Sporting chega assim ao fim de três jornadas, ainda com a possibilidade de seguir em frente, para os oitavos-de-final da “Champions”, num grupo muito exigente. A verdade é que os leões só dependem de si, tendo duas jornadas a disputar no Estádio José Alvalade e tendo em conta as exibições realizadas, sim é possível seguir em frente. A equipa de Jorge Jesus tem demonstrado o seu valor, com as exibições que rubricou tem obviamente condições para vencer a Juventus e o Olympiacos em Alvalade e chegar à última jornada em Camp Nou, com o apuramento em aberto.
Para seguir em frente, há que manter a consistência defensiva que tem sido uma nota dominante deste Sporting 2017/2018, ter a posse de bola com qualidade, criar oportunidades de golo e ser muito eficaz, na hora de finalizar. Mas acima de tudo, dar esforço, dedicação e devoção, do primeiro ao último minuto para chegar o mais longe possível nesta Liga dos Campeões.
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres desiludido: «Não tenho muitas palavras»

Viktor Gyokeres mostrou-se desapontado com a eliminação do Arsenal na Taça de Inglaterra, aos pés do Southampton.

Atenção, Sporting: Estrela da Amadora conta com regresso importante para a partida frente aos leões

Robinho está de volta aos planos de João Nuno, depois de ter cumprido um jogo de suspensão, falhando o Nacional da Madeira x Estrela da Amadora.

Frankfurt e Colónia empatam a duas bolas para a Bundesliga

O Frankfurt e o Colónia empataram a duas bolas durante a tarde deste domingo, num encontro da 28.ª jornada da Bundesliga.

Mercado: Gustavo Sá foi observado por italianos durante o FC Porto x Famalicão

Gustavo Sá foi analisado pela Atalanta durante a partida entre o FC Porto e o Famalicão. O jogador fez uma assistência.

PUB

Mais Artigos Populares

Futebol Feminino: Benfica vence Torreense e está mais perto do hexacampeonato

O Benfica venceu em casa o Torreense por 2-0 na jornada 15 da Primeira Liga Feminina. Diana Silva marcou os dois golos do jogo.

Raphael Guerreiro apontado à Luz: a situação dos laterais esquerdos do Benfica

Raphael Guerreiro tem sido associado ao Benfica. O jogador vai terminar o seu contrato com o Bayern Munique.

Pogacar volta a brilhar e vence novamente a Volta à Flandres

O esloveno Tadej Pogacar venceu este domingo a Volta à Flandres, conquistando a sua terceira vitória na clássica belga.