Poderá este Benfica prosseguir na caminhada Europeia?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Há muitas formas de descrever a caminhada do clube da Luz na Champions até ao momento. A minha preferida é “não caminhada”, até porque perder três dos três jogos realizados e num deles ser goleado por uma equipa como a do Basileia é tudo menos caminhar.

Assume-se que o termo repetido acima envolva movimento, avançar, muito ou pouco, ou qualquer outro termo que seja oposto ao de repouso e inércia. O que o Benfica fez até agora foi marcar um golo, sofrer oito e conseguir conquistar uns incríveis zero pontos.

Os momentos atravessados pela equipa em cada um dos três jogos foram, claramente, bastante distintos, no entanto, o resultado foi o mesmo em todos: derrota. No primeiro jogo na Luz era de esperar uma vitória frente ao CSKA, tanto que os encarnados começaram em vantagem no marcador, algo que depois conseguiram desperdiçar. Tudo mais ou menos bem, porque o jogo na Suíça era certo. Ou então não. Logo aos dois minutos de jogo, o grande Basileia marcou o primeiro de cinco golos. Nesta desastrosa deslocação, o Benfica nem cheirou qualquer hipótese de pontuar. Sem atitude, vontade ou esforço, viu-se um quarto classificado da mediana liga suíça brincar com o tetracampeão português. Como o jogo estava desastroso e dava a todos uma ligeira vontade de chorar, André Almeida conseguiu fazer uma piadinha e ser expulso. Que maravilha! Julgo que o momento em que o lateral perdeu a cabeça resume bem tudo aquilo que se passou no estádio St. Jakob-Park.

O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League Fonte: SL Benfica
O Benfica não foi capaz de vencer nenhum jogo da Champions League
Fonte: SL Benfica

Aquando do jogo frente ao Manchester United uma onda de esperança inundou tudo e todos inexplicavelmente (até eu acreditei ser possível pontuar frente aos ingleses). Svilar não pareceu má ideia e todos pareciam acreditar que a reencarnação do Heath Ledger com 18 anos iria ser a salvação. Acabou por “custar-nos três pontos” (ou um, depende da perspetiva).  Na prática, esta afirmação até faz sentido, mas se formos analisar bem as coisas e as chamarmos pelos nomes, Svliar e a terrível defensiva encarnada estão longe de ser o único problema da equipa. Como é suposto ganhar um jogo sem sequer se rematar à baliza?

Vamos, então, tentar esquecer o horror que foi a primeira volta da competição milionária e concentrarmo-nos apenas na segunda, que é a única que importa para o Benfica conseguir, ou não, prosseguir (ou iniciar verdadeiramente) a sua caminhada europeia.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Ibrahima Ba emite comunicado sobre a transferência falhada para o Estrasburgo

Após a transferência falhada de Ibrahima Ba para o Estrasburgo, Mohamed Bangoura desmentiu que o defesa-central chumbou nos exames médicos.

Brighton empresta Rodrigo Rêgo: eis o novo clube

O Brighton emprestou Rodrigo Rêgo ao CD Castellón. Avançado de 21 anos deixou o Benfica neste mercado de verão.

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

Sporting conta com baixa no último treino: eis a situação

O Sporting realizou este sábado mais um treino na pré-temporada. Silas Andersen falhou a sessão de trabalhos, mas por precaução.

PUB

Mais Artigos Populares

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

Aymeric Laporte: «Nos últimos jogos temos visto coisas muito estranhas, lances que se deixam passar. Sobretudo com a Argentina…»

Final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina é já este domingo pelas 20h00. Aymeric Laporte prestou declarações antes do jogo.

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.