CF “Os Belenenses” 3-0 Moreirense FC: Bolas paradas ditam o destino fatal do Moreirense

Cabeçalho Futebol NacionalNum final de tarde de sol no Restelo, Belenenses e Moreirense encontraram-se com estados de alma diferentes. Os azuis do Restelo apesar de duas derrotas consecutivas, com uma eliminação da Taça de Portugal, conseguiram um bom arranque de campeonato e procuravam voltar às vitórias para chegar de novo à tranquilidade do meio da tabela. Já o conjunto de Manuel Machado está no fundo da tabela classificativa e necessitava urgente de pontos antes que o cenário ficasse mais negro

A jogar em casa foi o Belenenses a ter a iniciativa de jogo. Mais bola, mais pressa em chegar à área. Mas foi o Moreirense a ter a primeira oportunidade do encontro e que oportunidade!! Rafael Costa, com um remate à entrada da área, fez estremecer a barra da baliza de Muriel. O lance teve o condão de despertar a equipa de Manuel Machado que ficou com os sentidos apontados para a área do Belenenses. Sempre ao primeiro toque, a mostrar qualidade que não se adequa ao lugar que ocupam no campeonato. Mas como tem sido uma constante durante a temporada, a equipa joga bem mas acaba por sofrer golos. No Restelo foi igual. Quando a equipa minhota começava a impôr a sua forma de jogar, o Belenenses marcou. No primeiro pontapé de canto do encontro, aos 21 minutos, Bouba Saré inaugurou o marcador.

O golo afectou o Moreirense, que já não conseguiu jogar como tinha feito mas não despertou a equipa de Domingos Paciência. Um meio-campo sem ideias tornou o jogo num marasmo que durou até ao final da primeira parte. No final dos 45 minutos, O Belenenses ia para os balneários feliz porque aproveitou as oportunidades que o Moreirense, apesar da boa réplica, não conseguiu.

Na segunda parte o guião do filme foi o mesmo. O Moreirense entrou bem, com Zizo a falhar logo nos primeiros minutos e logo a seguir o Belenenses marcou, novamente de bola parada por Yebda. O Moreirense não baixou os braços e Manuel Machado arriscou tudo. A equipa cresceu e voltou a assustar o Belenenses, que nunca conseguiu controlar o jogo com tranquilidade necessária de quem estava a ganhar 2-0. Mas contra a corrente do jogo, quando os homens de Moreira de Cónegos encostavam o adversário na sua área, o Belenenses matou o encontro com um grande golo de Roni. Como referiu Manuel Machado ao Bola na Rede, no final do encontro, foi um desfecho injusto para o Moreirense, que mostrou muita qualidade para o resultado que obteve e o lugar que ocupa. A equipa tem qualidade, consegue praticar um bom futebo, tem jogadores interessantes mas esbarra sempre no infortuno de sofrer golos em momentos decisivos. Foi assim em Braga, foi assim no Restelo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.