Mais uma vez o Azar (e não só)

cab hoquei

Começo este meu espaço no Bola na Rede a falar sobre uma modalidade que já deu muitas alegrias aos portugueses: falo do hóquei em patins. E, neste momento, falar sobre hóquei é falar sobre o Mundial de 2013 que aconteceu em Angola.

Mais uma vez Portugal apresentou-se como um dos favoritos à competição, procurando o título que escapa desde 2003. Na última edição, na Argentina, Portugal foi eliminado na meia-final pela selecção da casa num jogo bastante polémico. Neste Mundial, Portugal voltava a defrontar a Argentina nas meias-finais. Portugal tinha chegado até aqui com grandes exibições. Ultrapassou a selecção da casa, Angola, Moçambique (4ºclassificado do último Mundial), Chile e África do Sul com resultados volumosos e boas exibições.

Portugal 2013 Hóquei / Fonte: http://mundialhoqueiangola2013.com/
Portugal 2013 Hóquei
Fonte: mundialhoqueiangola2013.com

Mas mais uma vez, Portugal falhou. Portugal voltou a não ter a estrelinha da sorte, a estrelinha que protege os campeões, tal como aconteceu no Europeu, onde perdeu o título para a Espanha a 4 segundos de fim. Desta vez, Portugal, no jogo contra a Argentina, voltou a ser infeliz. Desperdiçou um livre directo a 24 segundos do fim do jogo e sofreu o golo de ouro num lance igual.

Mas não só o azar fez com que Portugal fosse eliminado do Mundial. Tal como em 2011, Portugal foi prejudicado pela arbitragem. Viu um golo invalidado a poucos minutos do fim que daria uma vantagem preciosa a Portugal, com o árbitro a dizer que a bola bateu no corpo do jogador português quando as repetições mostram que bateu no stick. Além disso, o árbitro estava tapado por vários jogadores e não tinha visão clara para o lance.

E é nisto que o hóquei precisa de melhorar. Um árbitro espanhol que já tinha dado provas da sua não capacidade para arbitrar neste Mundial e curiosamente, o seleccionador espanhol tinha afirmado que queria defrontar a Argentina na final. Pela segunda vez consecutiva, calha o árbitro que não está à altura do desafio. Em 2011, calhou um arbitro brasileiro nas meia-final contra a Argentina. Se o hóquei quer melhorar, o Comité Internacional devia estar mais atento a quem coloca nos grandes jogos.

Como consolo, Portugal ficou em 3ºlugar, com o melhor ataque e uma das melhores defesas da prova. Índices bastante positivos para o futuro da selecção portuguesa de hóquei. Os holofotes estão apontados para os sub-20 no Mundial da categoria, disputado na Colômbia, de 6 a 12 de Outubro.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace avança por antigo alvo do Sporting

O Crystal Palace está a tentar a contratação de Christos Tzolis. O avançado grego é o desejado para render Eberechi Eze.

Gabriel Magalhães: «Espero que Viktor Gyokeres marque já no próximo jogo»

Gabriel Magalhães falou depois da derrota do Arsenal contra o Manchester United, partida válida para a Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho perde avançado por lesão para os jogos frente ao Benfica

O Fenerbahçe não vai poder contar com Cenk Tosun para os dois jogos frente ao Benfica. O avançado de 34 anos lesionou-se na última partida da equipa turca.

FC Porto: defesa do Arsenal mantém-se na agenda dos dragões

O FC Porto ainda está no mercado em busca de reforços. Jakub Kiwior pode trocar o Arsenal pelo emblema do Dragão nas próximas semanas. O jogador já foi associado aos azuis e brancos nesta janela.

PUB

Mais Artigos Populares

Artem Nych é o vencedor da Volta a Portugal em 2025

A Volta a Portugal deste já tem vencedor. O corredor russo Artem Nych foi quem triunfo na edição de 2025.

Os números pouco animadores de Viktor Gyokeres na estreia oficial pelo Arsenal

Viktor Gyokeres teve uma exibição discreta pelo Arsenal na Premier League. O avançado sueco saiu aos 60 minutos de jogo.

Conrad Harder apontado a nova equipa e surge na lista de emblema da Ligue 1

Conrad Harder está a ser apontado a uma nova equipa. O avançado dinamarquês de 20 anos está na lista do Rennes.