Vitória SC 1-3 SL Benfica: Aqui nasceu mais uma vitória

sl benfica cabeçalho 1Com várias alterações no onze inicial, o SL Benfica subiu ao relvado do estádio D. Afonso Henriques para defrontar um Vitória de Guimarães na sua melhor forma. Após a derrota em Manchester na Liga dos Campeões, a equipa tetracampeã nacional queria lutar pelos três pontos, continuando na perseguição ao líder F.C. Porto, que ganhara ao Belenenses.

O jogo decorria calmamente, sem grandes perigos dentro das quatro linhas, quando, aos 6 minutos, a partida foi interrompida por desacatos na bancada dos adeptos Benfiquistas. Cinco minutos depois, tudo resolvido e jogo retomado. O Benfica começou a pressionar e a criar perigo. Num jogo ainda muito desconexo, foi na primeira jogada do Benfica que as ‘águias’ abriram o marcador. De uma combinação entre Krovinovic e André Almeida, surgiu um cruzamento, para Jonas, que, de pé esquerdo e sem grandes dificuldades, fez o 1-0 para o Benfica. Aos 22 minutos, os ‘encarnados’ já festejavam.

O Vitória não se deixou abater e reagiu bem ao golo sofrido. Foi havendo oportunidades de parte a parte até ao intervalo, com um perigo iminente sobre a baliza de Miguel Silva depois de Diogo Gonçalves servir Salvio, que quase fez golo.

O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados Fonte: SL Benfica
O SL Benfica venceu o Vitória SC com uma exibição que agradou aos adeptos encarnados
Fonte: SL Benfica

A equipa do Benfica veio do balneário mais morna e permitiu que o Vitória entrasse mais forte, com Héldon a criar enorme perigo às redes de Svilar, aos 64 minutos. Mas o clube da Luz não adormeceu e o grego Samaris fez o 0-2 aos 76 minutos. Descoberto por Jonas, que o serviu, o camisola 7 passou por Francisco Ramos e com um remate foi mais feliz que Miguel Silva.

O Benfica não estava satisfeito e três minutos depois fez o terceiro golo, pelo pé de Salvio. Diogo Gonçalves serviu o extremo argentino, que fez um belo chapéu sobre o guarda-redes do Vitória. Os últimos 20 minutos foram minutos de emoções. Ainda faltavam cinco minutos para os 90 quando a equipa da casa fez o golo de honra. Suprimindo Luisão e Svilar, Rafael Martins só teve de encostar e estava feito o 1-3.

Já se jogavam os minutos de compensação quando André Almeida cometeu grande penalidade sobre Rafael Martins. Mas o homem do Vitória desperdiçou a oportunidade ao rematar por cima.

O Benfica assegurava o 1-3 e trazia os três pontos da cidade-berço. Com uma exibição mais consistente do que aquelas que tem vindo a apresentar esta época, a equipa de Rui Vitória mostrou-se mais coesa e lógica, dando aos Benfiquistas a esperança de que o penta pode ser possível.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.