O Sporting pode não ganhar nada

sporting cp cabeçalho 2

Digo “pode” porque não consigo ter certezas quanto ao futuro como têm pessoas que conseguem fazer previsões a dez anos, como por exemplo o aumento de número de sócios do clube que preside, ou a coluna dorsal da selecção, o nível internacional a alcançar, ou mesmo o valor com que conseguirá vender um jogador.

Não consigo ter certezas como estas personagens, mas atendendo à percentagem de acerto das mesmas, até se torna um motivo para me deixar mais descansado quanto ao futuro.

O Sporting pode não ganhar nada mas vai continuar a ter adeptos de todas as gerações cada vez mais identificados com o clube. Pode não ganhar nada, mas ainda há pouco tempo pegou numa espinha dorsal por outros prometida e ajudou Portugal a ser campeão europeu. Pode não ganhar nada, mas ainda assim consegue admitir e identificar os criminosos que por ali passaram e afastá-los. O Sporting pode não ganhar nada, mas vive e sobrevive seguindo valores sobre os quais foi criado, sem que tenha que deles abdicar e consequentemente sofrer buscas judiciais regulares.

Atendendo ao passado e presente do clube, talvez consigamos ganhar algo Fonte: odisseias.com
Atendendo ao passado e presente do clube, talvez consigamos ganhar algo
Fonte: odisseias.com

Se para ganhar, o Sporting tem de abdicar de ser sério e cumpridor da lei, talvez seja melhor não ganhar. Ou então, que se admita que os clubes estão autorizados a viver fora das leis, e então todos poderão jogar com as mesmas armas. Fiquei sem saber é se quem acha que o Sporting não vai ganhar nada, considera que o mesmo vive apenas o futebol.

E não sou futurologista para saber se o Sporting vai ganhar, mas sei que, a ver pelas constantes conquistas em todas as modalidades, os bons resultados já evidenciados este ano, talvez venhamos a ter anos de muitas alegrias… digo talvez porque nunca se sabe quando quem tem tantas certezas sobre o futuro possa querer adivinhar, não apenas no futebol, mas em todo o desporto português.

O Sporting continuará a participar e a tentar ajudar melhorar todas as modalidades ainda que as mesmas sofram suspeitas de “doping” ou corrupção… porque somos um clube ecléctico que quer fazer do desporto algo saudável e menos corrosivo. Há, no entanto, clubes que deveriam alterar o seu símbolo, que por não se rever nos desportos que ali tem representados, os deveria retirar. Ainda assim, penso que não estão a ser minimamente lineares no raciocínio, uma vez que para não quererem participar em desportos que vivem envoltos em polémicas de suspeitas de “doping”, não o deveriam também fazer em desportos que vivem envoltos em polémicas de suspeitas de corrupção. A menos que para eles, corrupção seja menos grave que “doping”, ou que nem sequer seja crime, o que explicaria muitas das notícias que têm surgido. E quando sugiro a alteração do símbolo, nem falo do tipo de ave, que agora levanta dúvidas se deveria ser de rapina ou tropical, mas retirar a roda, e quem sabe, a bola.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.