Arsenal 2-0 Tottenham Hotspur: ‘Gunners’ encurtam distâncias

Cabeçalho Liga Inglesa

                Num dérbi londrino que abriu a 12ª jornada, foram os homens de Arsène Wenger a levar a melhor sobre os de Pochettino com dois golos num espaço de cinco minutos.

Logo aos 8 minutos, Lacazette quis mostrar que a equipa da casa queria ganhar este jogo para diminuir a distância para o rival londrino de 4 para 1 ponto, bem como para os outros concorrentes do topo da tabela classificativa. Todavia, o remate do francês saiu por cima.

O início da partida foi bastante emocionante com ambas as formações a procurar o golo, como Harry Kane que viu Cech agarrar o seu potente remate.

Aos 27 minutos, um fraco atraso de bola de Davinson Sánchez quase fazia o Sánchez do Arsenal intercetar a bola, mas Lloris foi rápido a sair da baliza.

Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular Fonte: Tottenham Hotspur
Sánchez vs Sánchez. O central colombiano (esquerda) e o avançado chileno (direita) protagonizaram um interessante duelo particular
Fonte: Tottenham Hotspur

Eriksen, depois de um ‘hat-trick’ ao serviço da seleção dinamarquesa, estava num grande momento de forma e mostrou-o quando atingiu o poste aos 35 minutos.

No minuto seguinte, uma muito duvidosa falta de Davinson Sánchez sobre Alexis Sánchez fez nascer um livre que viria a dar golo. Mustafi aparece ao segundo poste para inaugurar o marcador. O final de primeira parte dos ‘spurs’ haveria de ficar ainda mais assombrado com o segundo golo a ser faturado por Alexis Sánchez, na cara de Lloris.

´        Golpe muito duro para os homens visitantes que, na segunda parte, dispuseram de ocasiões para reduzir. Contudo, do outro lado, o avançado chileno dos ‘gunners’ também bem que podia ter dilatado para 3-0. Valeu Lloris nesses momentos.

Sexto jogo no ‘Emirates’ do Arsenal, sexta vitória, enquanto o Tottenham parece claudicar nestes jogos grandes.

Foto de capa: Arsenal

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benny McCarthy chora pela morte de Jorge Costa: «Quem me dera ter-lhe ligado na semana passada ou antes»

Benny McCarthy já reagiu à morte de Jorge Costa. Selecionador da Quénia e ex-jogador do FC Poro chorou em conferência de imprensa.

Derlei despede-se de Jorge Costa: «É um momento bastante triste»

Derlei despediu-se de Jorge Costa. Antigo avançado marcou presença nas cerimónias fúnebres da lenda do FC Porto.

As primeira palavras de Georgios Vagiannidis no Sporting: «Vim para os Campeões de Portugal, o que me faz ter expectativas altas»

Georgios Vagiannidis já deu a primeira entrevista como jogador do Sporting. Lateral direito deixa Panathinaikos e ruma a Alvalade.

Já são conhecidos os árbitros de todos os jogos da 1ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem deu a conhecer a lista de árbitros de todos os jogos da jornada inaugural da Primeira Liga. Nomeações reveladas.

PUB

Mais Artigos Populares

Simão Sabrosa antecipa Nice e destaca: «Fomos muito fortes na Supertaça. Conseguimos o primeiro objetivo e queremos o segundo»

Simão Sabrosa falou a minutos do Nice x Benfica. Águias em campo para tentar acesso à fase de liga da Champions League.

Eis os onzes oficiais do Nice x Benfica da 3ª pré-eliminatória da Champions League

O Benfica desloca-se ao terreno do Nice para se estrear na caminhada rumo à Champions League. Já há onzes das duas equipas.

Liverpool quer novo extremo e terá de pagar 100 milhões de euros para concretizar desejo de mercado

O Liverpool quer fechar a contratação de Bradley Barcola. Reds procuram um substituto para Luis Díaz, que rumou a Munique.