UD Leiria 0-3 CD Aves: Falta de inspiração afasta leirienses da Taça

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO sol fez-se sentir em força no Estádio Magalhães Pessoa, para o jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube da casa, líder da Série C do Campeonato de Portugal, recebeu o Desportivo das Aves, atual 16º classificado da Primeira Liga. Apesar da classificação, era um jogo muito importante para o União de Leiria, já que tinha pela frente uma equipa do primeiro escalão.

Os primeiros minutos foram intensos e de algum estudo mútuo. Depressa, surgiram várias oportunidades de perigo, com a equipa leiriense a sair por cima, com remates de Adriano, ao minuto 5, e Diaby, ao minuto 8, este último, para bastantes aplausos do público presente, já que a bola passou muito perto da baliza de Facchini.

Após alguns lances de perigo e de algum protesto, devido a lances controversos, Leandro volta a causar pânico ao cabecear ao lado da baliza avense. A resposta da equipa forasteira surgiu no minuto seguinte, com o golo de Derley, à passagem do minuto 26.

Apesar do resultado, a equipa do Lis não baixou a cabeça e manteve-se firme, rumo ao golo do empate. À passagem do minuto 33, Leandro remata forte para canto e, na cobrança, Tony cabeceia para grande defesa de Facchini. Pela segunda vez na partida, o estádio voltou a aplaudir a equipa da casa, que podia ter chegado ao empate com este lance.

Até ao intervalo, o jogo foi pautado por alguns lances polémicos, mas que em nada ajudaram à evolução do resultado. O Aves foi para os balneários a vencer por 1-0, num jogo animado e bem disputado.

A segunda parte iniciou sem substituições e com a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos. O Leiria procurou, com maior regularidade, fazer o golo, mas, de uma forma ou outra, a defensiva avense impedia o empate.

Os primeiros 15 minutos contaram com forte iniciativa leiriense, mas a equipa forasteira ia conseguindo manter o resultado a seu favor. Brigues, ao minuto 52, rematou forte e causou alguma dificuldade a Facchini. Do mesmo modo, Nailson retirou aplausos do público, após um grande lance ao minuto 62. Facchini defendeu para canto, que não teve qualquer perigo.

E como em bom português se diz, quem não marca sofre, o Aves chega ao segundo por Vítor Gomes. Ao minuto 66, Derley, que tinha marcado o primeiro da tarde, assistiu para a finalização do médio. O Aves voltava a estar na frente, para desilusão dos adeptos leirienses.

Vítor Gomes marcou o segundo golo do CD Aves Fonte: CD Aves
Vítor Gomes marcou o segundo golo do CD Aves
Fonte: CD Aves

Os minutos que se seguiram foram reservados para as substituições e confirmaram a tendência de todo o jogo. O União continuou no ataque, mas o Aves conseguiu controlar as expetativas, e manter-se na frente do resultado. O ritmo de jogo foi, logicamente, menos intenso, e marcado por várias paragens.

No entanto, houve tempo para mais um golo. Ao minuto 83, na sequência de um canto, Amilton cabeceou com intensidade, sem qualquer hipótese para Ricardo Neves. Estava feito o terceiro do Desportivo das Aves!

Os minutos finais confirmaram um União de Leiria completamente desinspirado, muito fruto do resultado obtido. O Desportivo das Aves venceu e avança assim para a próxima fase da Taça de Portugal.

No final, venceu a eficácia da equipa de vila das Aves que, mesmo não sendo a equipa dominante em campo, conseguiu aproveitar as melhores oportunidades para colocar o resultado a seu favor. A equipa do Lis criou muitas oportunidades, mas esteve bastante desinspirada em momentos cruciais do jogo, e isso acabou por ser decisivo para o resultado final.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Horatiu Moldovan sai do Real Oviedo: futuro do guarda-redes não passa pelo Arouca

Horatiu Moldovan não vai ser jogador do Arouca. O ainda guarda-redes do Real Oviedo prepara-se para assinar com um emblema saudita.

Estrela Amadora conta com concorrência por jovem lateral: eis a situação

O Estrela Amadora está interessado em contratar Wedtoin Ouedraogo. Torino avança pelo lateral esquerdo e Genoa está de olho.

Benfica vai realizar a viagem para Vila do Conde de maneira diferente à habitual

O Benfica vai rumar ao norte do país para enfrentar o Rio Ave no sábado, numa viagem que será feita de avião.

Harry Maguire está em final de contrato com o Manchester United e há 3 interessados em Itália

Inter Milão, Nápoles e Fiorentina estão interessados em Harry Maguire. Defesa do Manchester United termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes em relação a uma possível ida de Rafa Silva para o Benfica

O Benfica quer contar com Rafa Silva a partir deste mercado, mas não quer danificar as suas relações com o Besiktas.

Grande oportunidade de mercado? Jovem promessa do Barcelona pode sair por apenas 6 milhões de euros

Dro Hernández pode deixar de ser jogador do Barcelona neste mercado de transferências. O jogador conta com interessados.

Sporting goleia Damaiense na Taça da Liga Feminina e continua a ganhar

O Sporting goleou fora de casa o Damaiense por 6-1 na quarta jornada da Taça da Liga Feminina. Segundo triunfo seguido dos leoas.