CD Santa Clara 2-0 GD Chaves: Fernando e Alves foram as “chaves” do apuramento

Cabeçalho Futebol NacionalO Estádio de São Miguel recebeu, de novo, mais uma equipa da Primeira Liga para a Taça de Portugal, prova rainha do futebol português. Depois do CF “Os Belenenses” ter sido eliminado na última eliminatória nos Açores, desta feita foi a vez do Chaves, equipa que na temporada passada até esteve perto do Jamor.

Quanto ao jogo, os primeiros minutos mostraram um Chaves muito organizado, a jogar com a defesa bem subida e a fazer uma pressão sufocante à defensiva do Santa Clara, condicionando sobretudo a primeira fase de construção da equipa da casa, colocando vários homens perto dos centrais Vítor Alves e Marcelo. Ainda assim, aos poucos, o Santa Clara ia soltando as amarras da pressão transmontana e conseguia sair do seu reduto. Ao minuto 19, numa belíssima combinação pela ala esquerda, o Santa Clara ia chegar ao golo. Fernando Andrade a responder da melhor forma a um cruzamento atrasado e a atirar para o fundo das redes adversárias.

Minutos depois, num lance de bola parada era a vez de Vítor Alves faturar pela equipa da casa. O experiente central apareceu sozinho na pequena área e não deu hipóteses a António Filipe. A partir daí o jogo mudou de figura. O Chaves não conseguiu reagir ao golo, a equipa partiu-se, deixou de ter controlo sobre o jogo e colecionou várias perdidas de bola. Até final da primeira parte, Thiago Santana ainda teve uma hipótese de alargar ainda mais a vantagem mas o guarda-redes da equipa azul-grená disse presente.

Depois do CF "Os Belenenses", os açorianos voltaram a ser tomba-gigantes Fonte: CD Santa Clara
Depois do CF “Os Belenenses”, os açorianos voltaram a ser tomba-gigantes
Fonte: CD Santa Clara

Na segunda parte, o Chaves fez duas alterações com a entrada de Matheus Pereira e Jorginho e saídas de Bressan e Hamdou, que pouco acrescentaram na primeira parte. O Chaves voltava a ter alguma dificuldade em “pegar” no jogo. A equipa tinha sentido muito os golos do Santa Clara na primeira parte e demorava a reagir.  O Santa Clara é que continuava a criar perigo, chegando muitas vezes perto da baliza de António Filipe.

À medida que o tempo ia passando os jogadores do Chaves iam perdendo a paciência e a calma na construção de jogos, com as perdas de bola a acumularam-se. Ao minuto 74, depois de uma mão de Marcelo ter atingido a bola, Hugo Miguel assinala grande penalidade. Era uma oportunidade de ouro para reduzir mas Tiba falhou na conversão com Marco a estar em enorme destaque. Para além da grande penalidade, o guardião esteve em grande plano durante toda a partida. Sempre confiante, forte nas saídas e perigoso nas reposições de bola.

Até final do jogo não surgiram mais oportunidades de relevo. O resultado ajusta-se aquilo que foi o jogo. Santa Clara elimina mais uma equipa da Primeira Liga numa exibição muito personalizada da equipa de Carlos Pinto.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conhecida a data em que Francisco Neto anunciará as convocadas de Portugal para o Euro 2025 Feminino

Francisco Neto vai anunciar no dia 10 de junho as convocadas para o Euro 2025 Feminino. Portugal integra o Grupo B.

André Villas-Boas apresenta Gabri Veiga e volta a reforçar: «Abdicou de uma grande parte do seu salário para se juntar ao FC Porto»

André Villas-Boas teceu algumas declarações na apresentação de Gabri Veiga. Médio espanhol é reforço do FC Porto.

As primeiras palavras de Gabri Veiga como jogador do FC Porto: «Já falávamos há quase um ano»

Gabri Veiga foi oficializado como novo jogador do FC Porto. Médio espanhol teceu primeiras declarações de azul e branco.

As 5 principais ideias do discurso de Noronha Lopes na candidatura à presidência do Benfica

João Noronha Lopes é oficialmente candidato à presidência do Benfica. Eis as ideias principais do discurso do gestor.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga confirmado no FC Porto por 15 milhões de euros

Gabri Veiga foi confirmado durante esta quinta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando até 2030.

Manuel Vilarinho: «Chegou o momento de colocar o Benfica no caminho do futuro»

Manuel Vilarinho esteve presente na apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, que se realizou esta quinta-feira.

Vítor Paneira volta a apoiar Noronha Lopes: «Acho que nós ganhámos as outras eleições»

Vítor Paneira esteve presente na apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, que se realizou esta quinta-feira.