📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 6-0 Vitória FC: 90 minutos à Benfica

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Depois de dizer adeus à Champions, o Benfica apresentou-se nesta 12ª jornada com toda a força e empenho para a disputar com o Vitória de Setúbal.

Rui Vitória apresentou um onze em que a maior surpresa foi talvez, Bruno Varela em vez de Svilar e é de salientar, a meu ver, a solidificação da aposta em Krovinovic logo de início, que logo se fez notar com uma boa distribuição de jogo e grande participação na construção das jogadas.

O adversário veio de três derrotas consecutivas, apresentando-se na Luz com uma atitude muito aquém para quem pretendia vencer e acabando assim por somar a quarta.

Aos sete minutos, a dupla de centrais encarnada abriu o marcador com Jardel, de cabeça, a ganhar entre os centrais do Setúbal e Luisão, oportuno ao segundo poste, a encostar de pé esquerdo. Foi bonito capitão!

A equipa de José Couceiro tentou sempre reagir e surpreender mas o Benfica fez uma grande primeira parte e esteve sempre pressionante e em situação de claro domínio do jogo. O Setúbal teve aos 22 minutos a maior, e única creio, oportunidade de igualar o resultado mas André Almeida cortou a jogada de Gonçalo Paciência, mesmo no momento certo. E como se costuma dizer, quem não marca, sofre e o 2-0 surge aos 39minutos, com Pizzi, de canto, a contribuir para quele que foi o 100º golo de Jonas de águia ao peito e que há tanto almejava. Parabéns Jonas! Que pé quente tem o brasileiro.

O Benfica goleou o Vitória de Setúbal "à antiga" Fonte: SL Benfica
O Benfica goleou o Vitória de Setúbal “à antiga”
Fonte: SL Benfica

Seguidamente, ao soar do apito de final da primeira parte, dá-se a expulsão de Nuno Pinto, por acumulação de amarelos, e que deixou o Vitória FC com 10 jogadores e em desvantagem considerável. Ainda houve tempo para a mesma dupla do primeiro golo, quase fazer o terceiro pelos encarnados e alargar a vantagem, estavam inspirados Jardel e Luisão.

Ao contrário, o Setúbal, estava em “noite não” e na segunda parte, Couceiro viu-se obrigado a alterar o onze, com a saída logo ao início de João Amaral, por lesão, e que substituiu por Vasco Costa que acabou por estar em campo apenas 6 minutos, saindo por lesão também, para, finalmente, entrar Pedro Pinto.

Da parte do Benfica, no regresso do intervalo manteve o objetivo de ganhar bem definido e aos 48 minutos, Pizzi, fez a segunda assistência para golo de Salvio.

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por onde pode evoluir o modelo de jogo ofensivo do Benfica de José Mourinho?

A evolução ofensiva do Benfica pode passar pela exploração do corredor central e pela variabilidade posicional no meio-campo.

Real Madrid ‘obrigado’ a pagar mais por Arda Guler

O Real Madrid transferiu mais dois milhões de euros para o Fenerbahçe, relativo à transferência de Arda Guler para o Bernabéu.

Wolverhampton: equipa pode trazer de volta treinador para o lugar de Vítor Pereira

O Wolverhampton está em busca de um novo treinador. Gary O'Neil pode suceder a Vítor Pereira na equipa da Premier League.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem da partida frente ao Benfica: «Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo...

António Miguel Cardoso reagiu à arbitragem do encontro entre o Vitória SC e o Benfica. O dirigente criticou João Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast vai ficar no Sporting durante a paragem de seleções

Zeno Debast não vai ser convocado pela seleção da Bélgica para os próximos encontros de qualificação para o Mundial 2026.

Paulo Oliveira pode atingir marca importante frente ao FC Porto

Paulo Oliveira pode chegar ao jogo 200 na Primeira Liga, caso atue no encontro do Braga frente ao FC Porto, para a décima jornada.

Francesco Farioli deixa reforço fora dos convocados para a partida contra o Braga

O FC Porto vai enfrentar o Braga durante este domingo. Yann Karamoh não entra nos planos de Francesco Farioli para a partida.