Sporting CP e Fonte Bastardo aproveitam deslizes de Castêlo da Maia e Sporting Espinho

Cabeçalho modalidadesNum fim-de-semana em que o líder Benfica não jogou (vitória a meio da semana por 3-1 frente aos romenos do Municipal Zalau, em jogo a contar para a Challenge Cup), o Sporting CP e o Fonte Bastardo não tremeram e aproveitaram os deslizes do Castêlo da Maia e do Sporting Espinho.

Na deslocação ao terreno do Sporting Clube das Caldas, o Sporting de Espinho acabou por sair derrotado por 3-1, somando, assim, a sua terceira derrota nesta edição do campeonato. A mesma sorte teve o Castêlo da Maia que, na deslocação a Esmoriz, acabou por ser derrotado por 3-2.

O Fonte Bastardo, a jogar na condição de visitante, conseguiu conquistar a sua nona vitória em 11 jogos, ao derrotar o Académico de Espinho por esclarecedores 3-0. Os açorianos subiram, assim, ao terceiro lugar da tabela classificativa. Também o Leixões, a jogar fora do seu terreno, levou de vencido o Voleibol Clube de Viana por 3-2.

No fecho da jornada, o Sporting CP recebeu o Vitória de Guimarães no Pavilhão João Rocha e levou de vencida a equipa vimaranense por 3-0. Esta vitória, a nona vitória em dez jogos, coloca os leões em segundo lugar, a 4 pontos do líder Benfica, que ainda tem um jogo a mais.

O Sporting Clube das Caldas, a jogar em casa, surpreendeu o Sporting de Espinho Fonte: Sporting Clube das Caldas
O Sporting Clube das Caldas, a jogar em casa, surpreendeu o Sporting de Espinho
Fonte: Sporting Clube das Caldas

No próximo fim-de-semana, realiza-se uma jornada dupla, com muitos jogos a ocorrerem entre o dia 1 de Dezembro (feriado) e o dia 3 (Domingo). Na Sexta-Feira, dia 1, destaque para a recepção do Sporting Espinho ao Vitória de Guimarães e para a deslocação do Sporting CP ao terreno do Esmoriz GC. No Domingo, o líder Benfica desloca-se ao terreno do Castêlo da Maia, naquele que se espera que seja o jogo grande da jornada, enquanto o Sporting CP irá jogar ao terreno do AAS Mamede.

Pelo meio, no Sábado, dia 2, será realizado, nos Açores, o jogo entre as duas equipas do Arquipélago, Fonte Bastardo e Clube K. Destaque ainda para o sorteio dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, realizado esta semana, onde foi sorteado um escaldante SL Benfica x Sporting CP. Os jogos têm data marcada para 8 de Dezembro.

Eis o quadro completo de jogos definido pelo sorteio:

SL Benfica vs Sporting CP
Esmoriz GC vs AA São Mamede
Ala Nun’Álvares Gondomar vs Leixões SC
VC Viana/ vs Castêlo da Maia GC
AJ Fonte do Bastardo vs SC Caldas
GC Vilacondense vs AA Espinho
CS Marítimo vs CN Ginástica
SC Espinho vs Vitória SC

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan avança para contratação de destaque da Serie A

O AC Milan é o novo clube interessado em Mateo Retegui. O avançado da Atalanta é um dos destaques da Serie A.

Cristóvão Carvalho ao ataque contra Rui Costa: «Rui Costa demonstrou que o plano que irá apresentar será exatamente o velho Benfica, que ninguém acredita»

Cristóvão Carvalho marcou presença este sábado no Pavilhão nº 2 da Luz, de maneira a assistir à Assembleia Geral do Benfica.

Avançado avaliado em 45 milhões de euros de saída do Manchester United

Alejandro Garnacho vai sair do Manchester United neste mercado de transferências. Há vários clubes interessados na sua contratação.

Bósnia e Herzegovina bate San Marino para a qualificação para o Mundial 2026

A Bósnia e Herzegovina recebeu e venceu San Marino por uma bola a zero, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jack Grealish está de saída do Manchester City e há 3 candidatos à sua contratação

Jack Grealish está de saída do Manchester City. Aston Villa, AC Milan e Nápoles estão na corrida pelo internacional inglês.

Eis o Onze do Ano da Primeira Liga 2024/25

A Liga Portugal apresentou durante este sábado os restantes elementos do Onze do Ano da Primeira Liga.

Rui Costa afasta cenário de demissão: «Tenho total legitimidade para cumprir o meu mandato até outubro»

Rui Costa comentou o seu futuro à frente do Benfica, assegurando que cumprirá o mandato até ao fim.