Bryan está de volta ao reino do leão

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O costa-riquenho Bryan Ruiz voltou a pisar os relvados portugueses no último jogo dos Leões frente ao Paços de Ferreira, num encontro que terminou com uma vitória dos pupilos de Jorge Jesus por duas bolas a uma. Entrou ao minuto 72 para o lugar do argentino Rodrigo Battaglia.

O seu reaparecimento com a camisola dos Leões tem ainda mais significado, uma vez que o costa-riquenho não entrava em campo com a camisola do Sporting há cerca de seis meses. É preciso recuar até à época transata e à partida contra o Feirense, em Maio deste ano, para encontrar Ruiz vestido com a mítica listada verde e branca. Corria a trigésima jornada da Primeira Liga.

A avaliar pelas palavras de Jorge Jesus, o regresso de Bryan não foi obra do acaso. Trata-se de dar mérito a quem o merece e Bryan, após um período conturbado de interrogações sobre o seu futuro, parece ter caído nas boas graças do técnico leonino: “Os jogadores e treinadores têm duas formas de olhar para a sua carreira: ou olham para a carreira desportiva ou para a financeira. O Bryan olha para a carreira desportiva. Com 32 anos, o que está na cabeça dele é jogar pela selecção no Mundial e querer ser Campeão no Sporting comigo. Esta forma de pensar abriu-lhe as portas”.

Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz ainda pode vir a ser uma peça importante na máquina leonina
Fonte: Sporting CP

No mesmo sentido, as declarações do costa-riquenho à Sporting TV permitem perceber que as interrogações de terceiros face às suas qualidades e aos seus interesses pessoais são assunto de um passado para esquecer, pois os intentos do atleta são agora os mesmos que o clube quer para esta temporada: ser campeão nacional de Futebol. Ponto final.

Mas não há bela sem senão. Isto porque apesar do regresso ambicioso de Bryan, qualquer sportinguista com memória razoável se recorda do seu enorme falhanço, com a baliza toda aberta, há duas épocas atrás, frente ao Benfica em Alvalade onde, perante um cruzamento de Slimani na direita, o costa-riquenho fez a proeza de enviar a bola por cima da baliza encarnada. Se o Sporting marcasse, empataria o jogo e lançava os Leões para o título. São espinhas atravessadas na garganta que, por muito que o tempo passe, nunca desaparecem…

Mas isso não pode afetar a alma leonina. Não pode, deixem lá o rapaz, passado é passado, terminou. Agora temos é que pensar no futuro, para a frente é que é o caminho. O mais importante é que ele esteja pronto para abraçar os intentos do clube. Porque, lembremo-nos, este ano não é só o Bryan que não pode falhar. É também todo o clube de Alvalade. É o ano da “tolerância zero” no reino do Leão, tal como escrevi aqui em textos anteriores.

Foto de Capa: Facebook oficial de Bryan Ruiz

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.

Real Madrid vence com golo nos descontos depois da maldição de Trubin e regressa às vitórias

O Real Madrid teve de sofrer muito para bater o Rayo Vallecano. Vitória surgiu com um penálti no período de compensação.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.