📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Honestidade de Doughty e Karlson quebra o molde

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA tradição da NHL diz que, quando chega a altura de renegociar o contrato, um jogador deve pensar no bem da equipa, deve estar disposto a fazer um desconto à casa para libertar verba que possa ser reinvestida no reforço do plantel. Esta semana Drew Doughty e Erik Karlsson quebraram essas expectativas. A dois anos do fim dos seus contratos, dois dos melhores defesas da NHL deixaram uma coisa bem clara: não vão fazer descontos.

Primeiro Período: O teaser da free agency de 2019.

Numa entrevista dada a Craig Custance do The Atletic, Drew Doughty foi o homem cândido que todos conhecemos e fez algumas afirmações sinceras quanto ao seu futuro. “Vou conversar com o Karlsson durante o processo, tentar perceber a quantia que ele pretende e, depois, ver a quantia que eu pretendo”, disse o defesa dos Los Angeles Kings. “Não sei se ele vai renovar com os Senators. Não sei se vou renovar com os Kings. Nunca se sabe o que pode acontecer”.

Drew Doughty e Erik Karlsson são os dois cabeças de cartaz da free agency de 2019. A eles juntam-se Oliver Ekman-Larsson (Arizona Coyotes), Tyler Myers (Winnipeg Jets), Ryan McDonagh (New York Rangers) e Ryan Ellis (Nashville Predators), naquele que pode vir a ser um dos melhores grupos de free agentes das últimas décadas. Quão raro é ter dois candidatos perenes ao Norris disponíveis na free agency (possivelmente três, se colocarmos Ekman-Larsson nesse nível)? É inédito.

Doughty e Karlsson sabem bem o poder que têm e vão utilizá-lo. “Neste momento, acho que nos vamos seguir pelo contrato do P.K. Subban”; disse Doughty. “Acho que tanto eu como o Karlsson merecemos mais do que isso”. P.K. Subban é o defesa da NHL com um cap hit mais elevado ($9 milhões de dólares). Doughty deixou claro na entrevista que pretender passar a ser, juntamente com Karlsson, o defesa mais bem pago da liga, falou até em fazer o mesmo pelos defesas que Mike Babcock fez pelos treinadores, inflacionando os salários para toda a classe.

Eric Karlsson Fonte: NHL
Eric Karlsson
Fonte: NHL

Confrontado com as declarações de Doughty, Karlsson seguiu a mesma linha. “Eu vou ter aquilo que mereço, nem menos um cêntimo, não interessa para onde vá”, disse o defesa sueco ao Ottawa Sun. “Temos que perceber que, quando vamos para a mesa das negociações, estamos a tratar de negócios, das duas partes, não podem ser só os donos.” Não é de estranhar a sincronia, já que Doughty e Karlsson são agenciados pela mesma empresa.

A bola está do lado das equipas, embora estas só possam começara a negociar com os jogadores a partir de julho do próximo ano, um ano antes do fim do contrato. Os Kings ainda têm algum peso em excesso deixado por Dean Lombardi. Isso não será um impedimento para renovar com Doughty, mas tornará mais difícil construir uma equipa competitiva à sua volta. Quanto aos Senators, são do conhecimento público os problemas financeiros do dono, Eugene Melnyk, e não sabemos se estará disposto a abrir a carteira. Há que considerar também o contexto competitivo da equipa. Depois de terem chegado à final da Conferência Este na época passada, os Senators estão a nove pontos dos playoffs. Só Sabres e Coyotes têm menos vitórias no tempo regulamentar. Karlsson, que, ao contrário de Doughty, nunca ganhou a Stanley Cup, pode querer-se mudar para um sério candidato ao título.

Tiago Pinto Martins
Tiago Pinto Martinshttp://www.bolanarede.pt
Nice guy, tries hard, loves the game" é a bio do bi-campeão da Stanley Cup Phil Kessel no Twitter, mas podia, com a mesma precisão, descrever o Tiago. Deixou-se deslumbrar pela NHL quando, em adolescente, viu dois adultos ao soco em cima de patins pela primeira vez. Desde entanto, cresceu e passou a apreciar outros aspectos deste magnífico desporto. Espera transmitir esta paixão a outras pessoas.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.

Biel sobre o jogo menos conseguido na final da Taça Sul-Americana: «Disse que iria entrar para decidir não sabia que infelizmente era para atrapalhar»

Biel assumiu a frustração depois da derrota do Atlético Mineiro nas grandes penalidades frente ao Lanús, na final da Taça Sul Americana. O jogador brasileiro falhou uma das cobranças.

PUB

Mais Artigos Populares

Ciclismo: Andrés Iniesta compra a polémica Israel Premier Tech e equipa passa a chamar-se NSN Cycling

A equipa que gerou protestos nas grandes voltas muda de dono, de nome e até de país. A estrutura passa a ser controlada por uma empresa ligada a Andrés Iniesta e deixa oficialmente a ligação a Israel.

Já há árbitro definido para o Ajax x Benfica e João Pinheiro vai estar no Manchester City x Bayer Leverkusen da Champions League

O Ajax x Benfica vai ter arbitragem do alemão Sven Jablonski. Quanto a João Pinheiro vai estar a liderar a equipa de árbitros do Manchester City x Bayer Leverkusen.

Patinagem de velocidade no gelo: Jéssica Rodrigues volta a fazer história e bate recorde nacional dos 500 metros

Jéssica Rodrigues brilhou na Taça do Mundo em Calgary e estabeleceu um novo recorde nacional nos 500 metros. Ficou, porém, a 54 centésimos dos mínimos olímpicos para Milão-Cortina 2026.