📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Negócios e trafulhices

- Advertisement -

O final de Janeiro é sempre tempo de grandes movimentações no mercado. Um vai e vem de jogadores e de rumores. Uns tentam despachar os menos utilizados, outros fazem ajustes ao plantel, outros procuram aquele jogador que está em alta, antes de outros o irem buscar (suspiro por Matic).
Para o Benfica, este foi um mercado de Inverno calmo. Tirando a transferência de Matic (eu sei que é algo que não é nada de bom), e limpando a casa com activos que não valorizavam no Benfica, Jorge Jesus e companhia movimentaram-se pouco. Apenas foram vendidos jogadores a fundos ou pessoas que ninguém sabe muito bem quem são, mas, ainda assim, não saíram do clube.
Confuso? Também eu. Vamos por partes. André Gomes e Rodrigo foram vendidos a um fundo. Os seus passes fazem, agora, parte de um fundo que é dirigido por um investidor milionário de Singapura. Rodrigo valeu 30 milhões de Euros e André Gomes 15. Parecem ser grandes negócios para o Benfica, principalmente o de André Gomes, que pouco ou nada tinha sido utilizado.

André Gomes e Rodrigo
Quem realmente beneficiou com as transferências dos 2 jogadores?
Fonte: O Jogo

Mas a grande questão é quanto desse dinheiro entrou, realmente, no Benfica. Este negócio tem as mesmas características do negócio de Roberto. Um esquema de lavagem de dinheiro que envolve demasiada gente, que se está a aproveitar disto. O tal investidor de Singapura é amigo de Jorge Mendes, e, segundo a imprensa inglesa, o empresário e este tipo de fundos têm ligações a vários clubes ingleses, como o Chelsea. O Benfica anda em negócios e maroscas deste tipo porque precisa desesperadamente de vender. Sem a Champions e sem grandes vendas no Verão, o dinheiro tem de vir de algum lado. Assim, Vieira entra nestes negócios estranhos, que não passam de lavagens de dinheiro, apregoando o milagre financeiro e a valorização de jogadores.

Por falar em valorização, será que vamos ver André Gomes mais vezes no onze inicial? E será que essa aposta no jogador é por causa da sua qualidade, ou porque ele tem de jogar, já que custou 15 milhões de Euros a não sei quem? Estamos a caminho de algo parecido com a selecção, onde joga quem tem o empresário certo (e sim, é só um mesmo e vocês sabem quem é) e não quem merece? Este tipo de negócios não favorecem o clube, mas sim dirigentes e empresários. Para onde irão André Gomes e Rodrigo? Para um clube que seja adequado aos jogadores, ou para um dos clubes de Jorge Mendes? Terá assim o jovem jogador português entrada directa no Mundial?

Muitas questões para poucas respostas. O que se conclui é que Vieira envolve o Benfica em mais um esquema manhoso, onde não se sabe por onde o dinheiro andou, nem quem realmente lucrou com isto. Mas o Benfica não foi de certeza.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.