Depois da Europa, o Desastre Europeu

sl benfica cabeçalho 1

Foi mais um desastre e ainda nem chegou o Natal. O Benfica acabou eliminado da Taça de Portugal em Vila do Conde, e ficou, assim, aquém de mais um objetivo para esta temporada.

Pouco mais de uma semana depois do vergonhoso adeus à Liga dos Campeões, na Luz, com uma derrota por 0-2 frente aos suíços de Basileia, os encarnados ainda estenderam o jogo da prova rainha para 120 minutos, mas os vila-condenses repuseram a vantagem ainda na primeira parte do prolongamento, com o Benfica a jogar já com 10 unidades, devido a lesão de Luisão e ao facto de já ter utilizado as três substituições.

Na verdade, as águias até começaram bem o jogo e, na sua totalidade, não foi dos mais precários da época, mas, com alguma infelicidade, e com também mérito do Rio Ave, não foi o suficiente para continuar na luta pela prova rainha. Rui Vitória foi insultado no percurso até ao autocarro do clube, e a impaciência e frustração dos adeptos é compreensível. Vendo a equipa a vencer e a lutar por todas as provas durante épocas consecutivas, os adeptos encarnados vêm agora um panorama completamente diferente, com o Benfica a despedir-se das competições europeias sem qualquer ponto conquistado, e eliminado da Taça de Portugal antes do virar do ano.

Com o desastre europeu, esperava-se que pelo menos nas competições internas o Benfica tivesse uma palavra a dizer e batesse com o pé nas dúvidas que surgiam, mas com nova eliminação desta prova, a temporada está seriamente em risco de ser a menos bem sucedida dos últimos anos. Os adeptos agora pedem, e exigem, o pentacampeonato, por acharem que é o mínimo que se pode pedir depois deste hecatombe.

Quando tudo parecia estar a melhorar, após a goleada frente ao Vitória FC, seguiu-se o empate no Dragão, com uma exibição pouco convincente, a derrota na Luz frente aos suíços, uma vitória agradável contra o Estoril e, agora, a eliminação de uma das provas que se pedia ao clube que conquistasse, de modo a tentar fazer esquecer aquela que foi a pior prestação de uma equipa portuguesa na prova milionária.

Apenas inseridos em duas competições, os adeptos pedem ainda mais o penta Fonte: SL Benfica
Apenas inseridos em duas competições, os adeptos pedem ainda mais o penta
Fonte: SL Benfica

Sendo, assim, depois desta enorme desilusão que vai deixar marca nos adeptos, resta a Taça da Liga e a Primeira Liga. A primeira, é um troféu já bastante próximo dos encarnados, tendo vencido sete das dez edições, e poderia mostrar-se como um bom “pedido de desculpas” aos adeptos do clube, logo a iniciar o ano de 2018 com o pé direito; a segunda, é a tal prova que, desde o início, se apresentou obrigatória para Rui Vitória e companhia.

Pouco mais há para dizer sobre este assunto, pois iria-se acabar por bater sempre na mesma tecla: OBRIGATÓRIO vencer a Primeira Liga, e se possível também a Taça da Liga. Se assim for, os adeptos poderão esquecer estas pedras no caminho. Caso contrário, e se as exibições não começarem a melhorar já nos próximos encontros (não deixando fugir os rivais que partilham a liderança), há aspetos a repensar, tais como se Rui Vitória tem condições para permanecer no comando técnico de um clube com tamanhas ambições. Saudações Benfiquistas!

Foto de Capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nigéria vence Ruanda e continua virtualmente eliminada do Mundial 2026

A Nigéria está a passar por turbulência na caminhada rumo ao Mundial 2026. Vitória sobre o Ruanda permite subir ao terceiro lugar do Grupo C.

João Mota empata a zeros na estreia pelo Saham Club de Omã

Foi com um 0-0 que começou a odisseia de João Mota em Omã. Técnico guiou Saham Club a empate diante do Al Khaboora na Federation Cup.

Portugal Saudita? Eis os 8 portugueses que jogam na Arábia Saudita e não foram convocados por Roberto Martínez

Portugal goleou a Arménia por 5-0 com todos os golos da autoria de jogadores na Arábia Saudita. Há oito portugueses na Liga Saudita não convocados por Roberto Martínez.

Desde 2006 que Cristiano Ronaldo não era substituído tão cedo por Portugal de livre e espontânea vontade

Cristiano Ronaldo foi substituído aos 58 minutos no Arménia x Portugal. É preciso recuar até 2006 para ver um fenómeno semelhante... e também aos 58 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo reage à goleada de Portugal e ainda diz: «Arábia Saudita? Não pensem que é tão fácil, cada vez está melhor»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Cancelo reagiu.

O que disse Roberto Martínez sobre a goleada de Portugal: «Perfeito? Foi»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Roberto Martínez reagiu.

João Neves aborda posição e golo ao minuto 21: «O Diogo Jota está sempre connosco»

Portugal goleou a Arménia por 5-0 no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. João Neves reagiu ao desfecho.