As prendas dos três grandes em Portugal

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Janeiro é, normalmente, sinónimo de mexidas no mercado, de entradas e saídas e de reforços importantes para que se possam atingir os objetivos propostos pelos clubes no início da temporada. Neste mercado de janeiro é expectável que os 3 grandes possam estar bem ativos. O FC Porto, apesar de estar a fazer uma brilhante carreira poderá ter um plantel curto para aguentar os embates até final da temporada, acrescendo o fator “Champions”, o Sporting que também tem estado muito bem, necessita de reforços para o ataque uma vez que Alan Ruiz, Iuri Medeiros e Doumbia estarão de saída e o Benfica precisa de reforçar a defesa: Luisão está parado por lesão, Lisandro continua na calha para sair, Douglas não convence.

Ora, o que apresentamos é uma lista de possíveis “prendas” que os 3 grandes poderão encontrar dentro de portas.

1. 

Fonte: CS Marítimo
Fonte: CS Marítimo

Charles (CS Marítimo) – Guarda-redes canarinho quando chegou a Portugal em 2015 era um completo desconhecido da maioria dos adeptos portugueses e dos adeptos verde-rubros, em específico. Do guarda-redes o que saltava à vista era a participação no Mundial sub-17 pelo Brasil e a passagem por grandes clubes do Brasil como o Vasco ou o Cruzeiro. Na temporada passada o guarda-redes começou a temporada como suplente de Gottardi. O ex guarda-redes do Nacional acabou por contrair uma lesão e desde aí Charles não mais largou as redes da equipa madeirense. Seguro entre os postes, seguro nas saídas, é um guarda-redes que dá garantias, mesmo sem ser muito vistoso. É um guarda-redes competente, que não compromete e que tem sido uma das peças-chave para a brilhante campanha do Marítimo nesta temporada. A acrescer a isto, há que dizer que o guarda-redes tem apenas 23 anos, o que garante grande margem de progressão.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.