CF Os Belenenses 1-1 Sporting CP: Leão q.b.

sporting cp cabeçalho 2

Em dia de decisões no Restelo, Os Belenenses e o Sporting CP defrontaram-se na terceira e última jornada da Taça da Liga, num dérbi da capital. Ambos os técnicos optaram por não mexer muito nas equipas, destacando-se apenas a entrada de Maurides no conjunto dos azuis do Restelo e do outro lado, Jorge Jesus deixou Gelson Martins no banco de suplentes. Antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Edu Ferreira, jovem boavisteiro que falecera no passado dia 24 de Dezembro.

Nos primeiros minutos da partida assistiu-se a um baixo ritmo de jogo do Sporting, que contrastou com uma fase de maior pressão ao portador da bola por parte dos comandados de Domingos Paciência. Só aos treze minutos, houve realmente uma jogada digna de registo com Marcos Acuña a rematar forte para uma boa defesa de Filipe Mendes. A partir deste momento, a equipa do Sporting tomou as rédeas do jogo, tendo oportunidades aos 25 e aos 30 minutos com Bas Dost a não conseguir corresponder de forma eficaz, já dentro da área, ao cruzamento de Bruno Fernandes e com Battaglia a rematar forte ao lado do poste direito, respetivamente. À ida para o intervalo, o resultado justificava-se claramente.

O Sporting conseguiu o apuramento para a final four, a disputar em Braga Fonte: Facebook oficial de Os Belenenses
O Sporting conseguiu o apuramento para a final four, a disputar em Braga
Fonte: Facebook oficial de Os Belenenses

No segundo tempo, o Belenenses entrou novamente pressionante, chegando por certos momentos a assustar o conjunto leonino depois de Maurides falhar à boca da baliza, “um golo cantado” após desperdiçar um excelente cruzamento por parte de Fredy. À hora de jogo, surgiram dois momentos importantes para a equipa de Alvalade, um livre perigoso cobrado por Mathieu e a entrada de Gelson Martins que, como já é hábito, desequilibrou o corredor direito do ataque do Sporting. Numa fase em que o Belenenses tinha que se “aventurar” mais na frente de ataque para garantir a passagem, o jogo abriu e com isso surgiram mais oportunidades de perigo e, de seguida, golos. Ao minuto 67, num contra-ataque, Bruno Fernandes rematou colocado e a bola passou pertíssimo do poste esquerdo da baliza de Filipe Mendes e a vinte minutos do fim, os golos.

Primeiro, Acuña numa jogada furtuita consegue ter espaço para rematar e fez um golo de belo efeito. Em resposta, na jogada seguinte, após um cruzamento do lado esquerdo da equipa de Belém, Coates num lance de infelicidade, faz auto-golo. Até fim do jogo, não houve grande motivo de destaque, o Sporting conteve as intenções do Belenenses fazer o golo da vitória e sabendo que o empate lhe era suficiente para carimbar o passaporte rumo à final four em Braga, no próximo mês de Janeiro, aguentou o resultado.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.