Batalha na Luz

sl benfica cabeçalho 1

O Benfica entra em campo na quarta feira para realizar um jogo de elevada dificuldade e onde os 3 pontos não são tão decisivos como dizem. Uma partida importante, que faz-nos aproximar ou não, mas que não decide nada. Senhores e senhoras, o Benfica recebe o Sporting no dérbi eterno.

Depois da época realizada até ao momento o Benfica é o clube mais pressionado para este jogo e essa pressão será intensa e notável dentro das quatro linhas. É difícil prever qual o clube que vai impor-se no jogo pois se de um lado jogamos em casa e normalmente temos maior controlo de bola em casa, do outro lado está uma equipa demasiada inteligente e que este ano joga bem com os espaços e quando está nos dias “sim” ninguém os para.

O Benfica terá que ter em atenção os movimentos de 4 fundamentais jogadores: Acuna, que ainda no encontro passado em Belém mostrou a qualidade na hora de finalizar, Bas Dost que não precisa de apresentações, Bruno Fernandes que tal como Gelson Martins é demasiados imprevisível nos terrenos que ocupam e na facilidade como que surgem em zonas que não são as deles.

O Benfica deve assim ter uma redobrada atenção nas zonas do meio-campo defensivo e na defesa jogado assim num 4-3-3 com, para mim, Samaris e Krovinovic a ocupar as zonas mais adiantadas de Fejsa. Assim, poderíamos ter um meio-campo com dois jogadores de características defensivas e com o nosso “Modric”. Por outro lado, continuo a não gostar da ideia de Jonas jogar sozinho pois não rende aquilo que habituamo-nos durante épocas a ver mas.. desde que renda, estou descansado.

O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino Fonte: SL Benfica
O 4-3-3 pode travar o meio campo leonino
Fonte: SL Benfica

O Benfica deve entrar a par do ambiente que se vai compor nas bancadas, deve tentar ao máximo ter bola e procurar lacunas na linha defensiva leonina (Piccini e Coentrao que vai perdendo pulmão ao longo do jogo). Deve procurar o golo cedo e não baixar as linhas quando o encontrar mas sim tentar ao máximo encontrar o segundo para tranquilizar todos os benfiquistas.

11 desejado do Benfica:

Bruno Varela
André Almeida
Jardel
Rúben Dias
Grimaldo
Fejsa
Samaris
Krovinovic
Zivkovic
Salvio
Jonas

11 esperado do Sporting:

Patricio
Piccini
Coates
Mathieu
Coentrao
William
Battaglia
Acuna
Gelson
Bruno Fernandes
Bas Dost

Será certamente um dérbi interessante, além do lado futebolístico, a matemática da tabela classificativa e a atenção do FC Porto por ver quem perde pontos acresce a um jogo importante mas não decisivo.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva: «Fizemos um esforço e estamos muito orgulhosos»

Bernardo Silva abordou a partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações, que se realizou este domingo.

Pedro Proença soma o segundo título como presidente da FPF

Pedro Proença alcançou o seu segundo título como presidente da Federação Portuguesa de Futebol, depois do Europeu de Sub-17.

Cristiano Ronaldo admite problemas físicos já no aquecimento e diz: «Pela Seleção, se tivesse de partir uma perna, partia»

Portugal conquistou este domingo a Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da final e reagiu ao feito.

Portugal ergue a taça de vencedor da Liga das Nações

Portugal venceu a Liga das Nações durante este domingo, depois de ter batido a Espanha nas grandes penalidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Mendes eleito melhor em campo na final da Liga das Nações

Nuno Mendes foi eleito o melhor em campo na final da Liga das Nações. O lateral português marcou o primeiro golo da final.

Cristiano Ronaldo não quis ver a grande penalidade que deu a vitória a Portugal

Cristiano Ronaldo não quis ver a grande penalidade que deu a vitória a Portugal frente à Espanha, na final da Liga das Nações.

Portugal vence Espanha e conquista Liga das Nações

Portugal bateu a Espanha durante a noite deste domingo, conquistando assim a sua segunda Luga das Nações.