Os Desejos benfiquistas para 2018

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Para este novo ano que está a começar, o desejo é o 37 mas que precisam de dois pilares importantíssimos : discurso e empenho.

Relativamente ao discurso é necessário deixar de atirar areia para os olhos dos adeptos e transmitir a real situação do Benfica, para isso é preciso não arranjar desculpas, não se esconder atrás da questão da posse de bola e do fator sorte. É necessário admitir os erros, assumir a falta de qualidade no ultimo terço do terreno e que houve uma péssima aposta no mercado de transferências de verão. Deixar de transmitir a ideia de que é normal todos os insucessos e que o percurso no campeonato é o mais aceitável.

Ao nível do empenho, é necessário uma mudança radical de atitude por parte de certos elementos do coletivo. Aproveitar o mercado de transferências para tratar dos dossiers desses jogadores e assim consequente arrumar a casa, deixando do nosso lado os jogadores que defendam o símbolo da melhor forma e levar outros jogadores a pensarem melhor nas suas decisões de carreira. Tendo em conta a saída prematura das diversas competições o empenho no campeonato terá de ser máximo e notório jornada após jornada.

O 37 não é um objetivo. É uma obrigação Fonte: SL Benfica
O 37 não é um objetivo. É uma obrigação
Fonte: SL Benfica

Não podem existir falhas em jogos com relativa facilidade nem nos jogos mais difíceis onde temos de imperar a diferença e ganhar nem que seja por um golo.

Termino este texto desejando o 37 para voltarmos a justificar que somos a maior potência futebolística nacional. Desejo aquilo que todos desejamos para, no mínimo, não olhar para esta época e baixar a cabeça perante os adversários diretos.

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.