Sporting rumo ao Jamor

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta quarta-feira, o Sporting Clube de Portugal defronta o surpreendente Cova da Piedade, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no Estádio do Bonfim.

Para esta partida, Jorge Jesus tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com excepção de Jonathan Silva, Mathieu e Cristiano Piccini, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, André Pinto e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Bruno Fernandes e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Daniel Podence.

O Cova da Piedade, liderado por Bruno Ribeiro, foi uma das surpresas dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, tendo eliminado o Marítimo, na Madeira. Pelo caminho, a equipa de Almada deixou ainda o Minas Argozelo, o Anadia e o Sp. Ideal. Na Ledman LigaPro, o Cova da Piedade ocupa o décimo terceiro lugar, somando 24 pontos.
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça Fonte: Sporting Clube de Portugal
É no estádio do Bonfim que os adeptos querem ver carimbado o acesso às meias finais da Taça
Fonte: Sporting Clube de Portugal
Por sua vez, os leões, para chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixaram pelo caminho o Oleiros, o Famalicão e o Vilaverdense. Sendo este um dos objetivos do Sporting, estar na final no Estádio do Jamor e conquistar a Taça de Portugal.
Este é um encontro em que o Sporting é naturalmente favorito, mas tem de o provar dentro das quatro linhas. Será uma partida em que o Cova da Piedade irá jogar com o bloco recuado, explorando as transições rápidas, para tentar surpreender o Sporting. Por isso, para vencer esta partida, os leões têm de pressionar alto, ter a iniciativa de jogo, procurando desmontar o bloco defensivo do Cova da Piedade.
O Sporting entra no Estádio do Bonfim, com um objetivo claro: vencer e carimbar o passaporte para a meia-final da Taça de Portugal.
Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sidny Cabral regressa ao banco do Benfica

Sidny Cabral faz parte da ficha de jogo do Benfica x Vitória SC, encontro relativo à 27.ª jornada da Primeira Liga.

Valadares Gaia bate Racing Power com bis de McKenna Martinez e volta aos triunfos na Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia venceu em casa o Racing Power por 2-1 na jornada 14 da Primeira Liga Feminina. McKenna Martinez bisou na partida.

Surpresa: José Mourinho aposta em apenas 1 central de raiz frente ao Vitória SC

José Mourinho colocou apenas um defesa central de raiz no onze inicial do Benfica para a partida contra o Vitória SC.

Fulham de Marco Silva bate Burnley com reviravolta na Premier League

O Fulham venceu em casa o Burnley por 2-1 para a jornada 31 da Premier League. Equipa de Marco Silva ganhou com reviravolta na segunda parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Vitória SC: eis os onzes iniciais

Benfica e Vitória SC enfrentam-se na tarde deste sábado, num encontro a contar para a 27.ª jornada da Primeira Liga.

Rafael Leão falha receção ao Torino, mas exames descartam lesão grave

Rafael Leão está fora do jogo do Milan, sábado frente ao Torino. Apesar de estar fora das opções, a ressonância magnética confirmou que o avançado português não sofreu qualquer rotura muscular.

Bayern Munique goleia Union Berlin com bis de Gnabry: eis os resultados do dia da Bundesliga até ao momento

O Bayern Munique goleou em casa o Union Berlin por 4-0 na jornada 27 da Bundesliga. Serge Gnabry destacou-se com bis na partida.