Portugal 47-16 Chipre: Uma já está, só faltam duas

Cabeçalho modalidades

Num grupo onde só a Polónia parece ter qualidade para colocar dificuldades a Portugal, a seleção das Quinas passou o primeiro obstáculo com distinção.

Este foi um jogo com pouca história. A Seleção Nacional assumiu o comando da partida desde o começo.  Aos 16 minutos o resultado já era 12-2. Havendo apenas três jogos nesta fase, todos os pormenores são importantes, portanto, era importante que Portugal não abrandasse o ritmo para garantir a maior diferença de golos possível. Ao intervalo, o resultado era 22-7. O resultado demonstrava a diferença de qualidade entre as duas equipas.

Os comandados de Paulo Pereira estão focados num objetivo comum: o Mundial de 2019 Fonte: Andebol Portugal
Os comandados de Paulo Pereira estão focados num objetivo comum: o Mundial de 2019
Fonte: Andebol Portugal

No segundo tempo, Portugal manteve um ritmo acelerado que resultou num dilatar do resultado, algo que acabou por levar a uma vantagem de 31 golos no final do encontro que pode ser decisiva nas contas finais. Gilberto Duarte marcou sete golos e foi o melhor marcador da partida.

Na outra partida do grupo, a Polónia venceu o Kosovo por 11 golos de vantagem (30-19). O objetivo de Portugal será fazer melhor na partida de amanhã e dar mais um passo em direção ao apuramento.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate França e conquista Euro de Hóquei em Patins pela 22.ª vez

Portugal é o grande vencedor do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. Seleção Nacional derrotou a França.

Treinador do Benfica e do Torreense falam antes da Supertaça Feminina: «Vamos ser crentes que poderá ser o nosso dia»

O Benfica e o Torreense lutam este domingo pela conquista da Supertaça Feminina. Ivan Baptista e Gonçalo Nunes anteviram jogo.

Passou o verão e continua sem haver tempo de Praia no Estoril: Santa Clara vence pela 1ª vez na Primeira Liga

O Santa Clara venceu o Estoril Praia por 1-0. Jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga realizado na pausa de seleções, envolvido em alguma polémica pelo calendário.

Sporting foca-se em renovar contrato de 4 jogadores: Eis a situação de cada um

O Spoting quer renovar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. Eis a situação de cada um.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Carissa Boeckman reforça o meio-campo do Benfica

O Benfica oficializou a chegada de Carissa Boeckman. Média norte-americana chega a Portugal proveniente do Portland Thorns, na primeira experiência europeia.

Cristiano Ronaldo perto de quebrar novo recorde após bis por Portugal

Cristiano Ronaldo bisou este sábado no Arménia x Portugal. Avançado português persegue mais um recorde nesta fase de qualificação.