Ronaldinho: Sorrir porque aconteceu?

Cabeçalho Futebol Internacional

Sabem aquele clichê do “não chores porque acabou, sorri porque aconteceu”? Não faz sentido nenhum. A menos que sejamos masoquistas, não faz sentido sorrir quando se rompe uma ligação cujo fim era tão difícil de aceitar que preferimos não ponderar, mesmo tendo a noção, recalcada, da sua inevitabilidade.

As coisas podiam não estar bem. A ligação podia estar a ficar cada vez mais fraca e o fim podia estar a aproximar-se diante dos nossos olhos. Mas fingimo-nos cegos e recusamos aceitar a fatalidade do destino, que nos diz que tudo tem um fim.

A carreira de Ronaldinho não foi excepção. Cada um dos milhões de adeptos de futebol que se deslumbraram com aquilo que ele fazia à bola estará, hoje, triste por saber que o génio voltou para lâmpada de onde apareceu e não, as compilações dos melhores momentos não chegam para consolar a dor de nunca mais ver Ronaldinho em direto ou ao vivo, mesmo que isto fosse algo mais ou menos previsível.

Porque sabemos que só existiu aquilo que está nesses vídeos e Ronaldinho já não vai trazer o ritmo e a alegria da praia de Ipanema para os relvados mais consagrados do mundo e a bola não vai voltar a gemer de prazer como fazia quando ele lhe tocava.

Foto de capa: FC Barcelona

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empresta 2 jogadores a equipas da Primeira Liga

O Benfica vai emprestar André Gomes e Gustavo Varela a equipas da Primeira Liga. Os negócios não têm opção de compa.

Braga de olho na Escandinávia: há mais um sueco a ser apontado aos minhotos

O Braga está de olho em William Milovanovic. O jogador pertence aos quadros do GAIS e tem 23 anos de idade.

Casa Pia define preço de jogador chave: 7 milhões de euros

O Casa Pia tem pouco interesse em perder Patrick Sequeira no mercado de transferências de verão e quer receber sete milhões de euros pelo guardião.

Vice-presidente do Besiktas deixa recado ao Benfica: «Se ele disser “vou comprar um jogador”, de certeza que vai comprá-lo»

Murat Kiliç, vice-presidente do Besiktas, falou do mercado do clube. Foco está em Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal regressa a Londres sem acordo com o Sporting por Viktor Gyokeres

O Arsenal enviou uma delegação a Portugal para tratar das negociações por Viktor Gyokeres. Gunners ainda sem acordo com o Sporting.

Álvaro Carreras vai ser vendido pelo Benfica abaixo da cláusula da rescisão e Rafael Obrador foi chave para desbloquear negócio com o Real Madrid

Álvaro Carreras está cada vez mais perto do Real Madrid. Negócio desbloqueou-se nas últimas horas.

FC Porto pede 80 milhões de euros aos tubarões europeus por jogador

O FC Porto não quer vender Samu Aghehowa no próximo mercado. Dragões exigem 80 milhões de euros pelo avançado.