Proximus ludum

    sporting cp cabeçalho 2

    Desde treze de Maio de 2017 que os leões não conhecem o sabor da derrota para o campeonato. Da equipa que jogou frente ao Feirense, restam cinco titulares indiscutíveis e mais dois jogadores que fazem parte do plantel atual. Ou seja, sete meses depois, quatro atletas já não representam o clube de Alvalade.

    As dispensas recaem, maioritariamente, ao sector defensivo e não é por acaso que a equipa sofre menos golos. Enquanto o cabelo de Coentrão vai confundindo os adversários, Bruno César vai aquecendo o banco com a marmita cheia de picanha que trouxe do pequeno almoço, o que demonstra muita diferença na qualidade da ala esquerda. Do outro lado, temos um maestro italiano que derrubou analiticamente Ezequiel Schelotto e era mais provável acertar num número do Euromilhões do que ver um cruzamento acertado do argentino. No eixo da defesa, a contratação de Mathieu é como sair o Ronaldo ou Messi no Fifa Ultimate Team. O central francês trouxe qualidade e segurança de outros tempos. Nos últimos seis jogos para a Liga NOS, o Sporting sofreu apenas dois golos, demonstrado todo o potencial da sua linha defensiva.

    A máquina goleadora Bas Dost Fonte: Sporting Clube de Portugal
    A máquina goleadora Bas Dost
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Mas de nada servem as estatísticas quando se perde um jogo. Até final do mês de Fevereiro, a equipa verde e branca irá realizar dez partidas, podendo passar a onze caso elimine o FC Porto nas meias finas da Taça da Liga, defrontando, também, os azuis e brancos para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal. A deslocação mais feroz está na saída ao Cazaquistão para defrontar o Astana, tendo apenas três dias para recuperar os jogadores na saída ao estádio João Cardoso. Pela frente estará o Tondela para a 23ª Jornada e é nesta semana que o Sporting poderá sentir maior dificuldade em atingir a condição física aceitável. Ainda assim, os reforços terão uma excelente oportunidade de demonstrar o seu valor e de tentar manter a equipa invicta e na senda da vitória.

    Com a contratação de Fredy Montero e a permanência de Doumbia, Jorge Jesus encontra uma nova estratégia e um plano B que faça voar o Sporting nas asas de “El Avioncito”. Calendário bastante apertado e com jogos de grande exigência para um plantel que se assume preparado e com vontade de vencer. Se o FC Porto é o maior rival para a presente temporada, dois dos quatro jogos que as equipas têm pela frente irão provar quem tem mais potencial para conquistar troféus na presente temporada. Na perspectiva de reforços, os leões partem em vantagem relativamente aos dragões, só que em campo só estarão onze jogadores e a margem de erro é cada vez diminuta para quem tem os tetracampeões ali à espreita.

    Estreia agradável do reforço RR7 Fonte: Sporting Clube de Portugal
    Estreia agradável do reforço RR7
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    Para terminar em beleza esta reabertura de mercado, a cereja no topo do bolo seria a venda de Alan Ruiz. Já é tempo das férias em Portugal terminarem para o jogador argentino, a não ser que queira começar uma carreira como pedreiro e ajudar nas obras ao estádio António Coimbra da Mota. Pela Liga, alguém que ajude a FPF a interpretar remarcação de jogos. Já chega de termos um campeonato profissional orientado por pessoas amadoras!

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Rui Costa justifica resultado líquido negativo do Benfica: «Deve-se ao desempenho da SAD»

    O Benfica apresentou um resultado líquido negativo de 21,122 milhões de euros referentes à temporada passada. Rui Costa justificou.

    1.º Dezembro elimina Oliveirense na Taça de Portugal com golo aos 96 minutos

    O 1.º Dezembro venceu esta noite o Oliveirense por 2-1 na segunda ronda da Taça de Portugal. Golo tardio aos 96 minutos.

    Sevilha derrotado e alimenta registo negativo na La Liga

    O Sevilha perdeu com o Alavés por 2-1 na jornada 6 da La Liga. A equipa tem apenas uma vitória no campeonato nacional.

    Braga dá gás ao acelerador e vence Nacional nos últimos 15 minutos

    O Braga venceu esta noite o Nacional da Madeira por 3-0 na jornada 6 da Liga Portugal. Os três golos surgiram na parte final do jogo.

    Portugal elimina Itália e está na final do Mundial Feminino de Hóquei em Patins

    Portugal venceu esta noite a Itália por 2-0 nas meias-finais do Mundial Feminino de Hóquei em Patins. Estão na final.
    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.