📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wozniacki quebra o enguiço e regressa ao topo do ténis mundial

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A vertente feminina do Australian Open, como já vem sendo habitual, foi marcada por algumas surpresas nas rondas iniciais. De entre essas, a mais marcante talvez tenha sido a eliminação de Venus Williams, quinta cabeça de série, logo na ronda inaugural às mãos da talentosa Belinda Bencic. Daí em diante o torneio seguiu um curso relativamente previsível e as principais favoritas foram avançando até à segunda semana de competição.

Num torneio sem grandes surpresas, não foi também de estranhar que à final chegassem aquelas que foram (e o ranking não deixa mentir) as duas melhores tenistas dos últimos meses: Simona Halep e Caroline Wozniacki. Se por um lado a romena teve que deixar pelo caminho nomes como os de Eugenie Bouchard, Lauren Davis, Naomi Osaka, Karolina Pliskova ou Angelique Kerber no caminho até à final, a dinamarquesa afastou tenistas como Kiki Bertens, Magdalena Rybarikova, Carla Suárez Navarro ou Elise Mertens.

Numa final que opunha duas tenistas que pretendiam sair de Melbourne no topo do ranking WTA e que, curiosamente, nunca haviam conquistado qualquer torneio do Grand Slam, não poderia esperar-se senão um grande encontro de ténis. Ambas as jogadoras apresentam caraterísticas defensivas propícias a longas trocas de bola, ambas lutam por cada ponto como se fosse o último e, como tal, sabia-se que o encontro se decidiria em pormenores.

Wozniacki continua em alta e ascende agora ao topo do ténis mundial Fonte: Facebook do Australian Open
Wozniacki continua em alta e ascende agora ao topo do ténis mundial
Fonte: Facebook do Australian Open

Juntando no mesmo court duas tenistas extremamente consistentes a ideia com que se fica é que ambas sentiram o peso do momento. Num encontro repleto de altos e baixos, de breaks e contra breaks (sobretudo no terceiro set), acabou por ser Caroline Wozniacki a levar a melhor por 7-6(2), 3-6 e 6-4 ao fim de 2h49m. Depois de estar a perder por 4-3 no set decisivo a dinamarquesa pediu assistência médica por lesão no joelho esquerdo e, daí em diante, tudo mudou e culminou com a sua vitória no encontro e no torneio (indo de encontro à previsão feita pelo “Bola na Rede”).

Para Wozniacki, esta conquista representa o seu primeiro título num torneio do Grand Slam e, mais de sete anos depois, o regresso ao lugar cimeiro do ranking WTA. Aos 27 anos de idade Wozniacki está a jogar o melhor ténis da sua carreira e, como tal, nem será de estranhar se novos grandes títulos vierem a ser alcançados num futuro próximo. Para já, e como a própria afirma, uma coisa é certa: já ninguém pode afirmar que a dinamarquesa foi número um mundial sem ter conquistado qualquer Major.

Foto de Capa: Facebook do Australian Open

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Silva bate recorde da temporada e iguala Manuel Neuer e Thibaut Courtois na Champions League

Rui Silva somou oito defesas no Juventus x Sporting da Champions League. Guarda-redes bateu marca pessoal nesta época.

Independiente Rivadavia marca presença na Taça Libertadores 2026 com conquista histórica da Taça da Argentina

O Independiente Rivadavia venceu pela primeira vez a Taça da Argentina e garantiu a sua presença na Taça Libertadores de 2026.

Francesco Farioli e Ron Jans trocam prendas antes do Utrecht x FC Porto: eis as ofertas de cada treinador

O prometido é devido e Francesco Farioli e Ron Jans trocaram lembranças. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

Francisco Moura foi indicado à UEFA como titular, mas é Zaidu Sanusi quem joga: eis a explicação para a confusão no onze do FC...

Zaidu Sanusi começou, como Francesco Farioli prometeu, no onze dos dragões. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli a minutos do Utrecht x FC Porto com algumas mudanças: «Trata-se da gestão da equipa»

Francesco Farioli lançou o duelo entre o Utrecht e o FC Porto. Técnico falou a poucos minutos do apito inicial da partida.

2 portugueses na lista final de 11 nomeados para o FIFA The Best 2025

A FIFA divulgou a lista final de nomeados para o prémio FIFA The Best. Nuno Mendes e Vitinha estão na corrida pelo prémio.

Nova estatística deixa alerta: Benfica é a pior equipa da Champions League no desempenho esperado

Após quatro jornadas, o Benfica continua sem somar qualquer ponto na Champions League. Relação entre valor de mercado e pontuação é preocupante.