Embaló pronto para outros voos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Úmaro Embaló está de saída do Benfica para o RB Leipzig, da Alemanha. O jovem tem apenas 16 anos e poderá render cerca de 20 milhões de euros aos ‘encarnados’. Embaló joga pelos juniores do Benfica e tem-se destacado a nível internacional pelas fantásticas exibições que tem feito em várias competições (nos últimos dois anos foi muitas vezes considerado o melhor jogador em alguns torneios).

Luís Filipe Vieira já esteve na Alemanha a alinhavar os trâmites burocráticos e, caso a transferência se concretize, o extremo será o jogador de 16 anos mais caro de sempre da história do futebol. Úmaro Embaló é o jogador mais cotado desta geração. Muito veloz a partir do flanco direito, tem-se destacado nos últimos anos, não só ao serviço do Benfica, como também da seleção nacional portuguesa. Considerado uma estrela em ascensão, Embaló é jogador que mexe com muitos resultados.

Embaló é uma pérola do futebol português Fonte: FPF
Embaló é uma pérola do futebol português
Fonte: FPF

Este é mais um pau de dois bicos no universo de Vieira e na sua congruência (ou falta dela). A pessoa que em novembro de 2017 dizia que “nenhum jovem formado no Benfica” iria sair é a mesma que, dois meses depois, se prepara para vender por 20 milhões de euros um jogador que ainda nem se estreou na equipa B. Não se pode, de todo, dizer que seja um mau negócio (estamos a falar de um miúdo que pode vir a representar a maior transferência de um sub-19 português). Mas, em boa verdade, o projeto de aposta na formação fica, mais uma vez, posto de parte e o ‘ataque’ ao mercado não deixa de ser uma constante.

Basta lembrarmo-nos de nomes como Bernardo Silva, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, e outros tantos, que foram vendidos por dá cá aquela palha, sem terem tido hipótese de se mostrarem no Benfica. É que uma coisa é formar, aproveitar o rendimento e, mais tarde, vender, e outra (muito diferente) é formar para vender e ir lá fora buscar jogadores que deixam muito a desejar. A pergunta a fazer a Luís Filipe Vieira é: quais são, então, os verdadeiros objetivos desportivos do Benfica? Apostar realmente nos jovens da formação ou vendê-los por valores chorudos antes de completarem sequer o último passo, que é a estreia e afirmação na equipa A? A doutrina ‘made in Seixal’ parece não estar ainda muito bem definida; parece mais balançar conforme o lado mais favorável.

Ao jovem Embaló, toda a sorte do mundo, porque a qualidade está lá. Espero que não se perca e que não se deixe deslumbrar, porque, afinal de contas, está prestes a jogar na Bundesliga, pelo atual vice-campeão alemão.

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo depois da derrota do Al Nassr: «Continuamos a trabalhar»

Cristiano Ronaldo publicou uma curta mensagem depois da derrota do Al Nassr. Equipa de CR7 voltou a perder quase quatro meses depois.

Flamengo de Leonardo Jardim deixa-se empatar nos descontos no dérbi carioca contra o Vasco da Gama e mantém distância para o Palmeiras no Brasileirão

O Flamengo viu fugir a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Equipa de Leonardo Jardim viu o Vasco da Gama empatar no Maracanã.

Vinícius Júnior bisa no triunfo do Real Madrid em casa do Espanyol

Na 34.ª jornada da La Liga, o Real Madrid bateu o Espanyol por 2-0, com dois golos apontados por Vinícius Júnior.

Lyon de Paulo Fonseca soma e segue com a 4ª vitória consecutiva e golo de Afonso Moreira e já está na zona Champions: eis...

O Lyon de Paulo Fonseca está num grande momento de forma. Triunfo sobre o Rennes permite chegar à quarta vitória consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão conquista o 21.º título da Serie A com vitória diante do Parma

O Inter Milão foi sagrado campeão da Serie A, depois de vencer pela margem mínima na receção ao Parma, num encontro da 35.ª jornada.

«Gostava de treinar em Portugal, mas sou um treinador do mundo, não olho a países» – Entrevista Bola na Rede a David Patrício

David Patrício falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a sua experiência internacional, futebol feminino e o futuro em Portugal.

Gianluca Prestianni pede a Nicolás Otamendi para renovar pelo Benfica: «Mais um, capitão»

Gianluca Prestianni comentou uma publicação de Nicolás Otamendi, ainda antes do Famalicão x Benfica. Argentino pediu renovação.