Tiros nos Pés – História de um fim-de-semana que não devia ter acontecido

sporting cp cabeçalho 2

Acabou o fim-de-semana. AINDA BEM!

Nunca o ditado “cada tiro cada melro” fez tanto sentido. A equipa de Atletismo (masculina e feminina) e os adeptos sportinguistas não mereciam um fim-de-semana assim.

A Assembleia Geral foi um tiro no pé. Antes de mais, confesso-me sócio votante no actual presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. E começo por agradecer todo o trabalho que tem feito na defesa dos interesses do clube verde e branco. Hoje, estamos mais perto da grandeza que o clube merece. Mas ser presidente eleito pela maioria dos sportinguistas não lhe dá um poder absoluto. Pode e deve defender os seus ideais com o respeito que os restantes lhe merecem e que o clube lhe merece. Quando não votam naquilo que pretende, ameaçar que se demite não foi bom para a nação leonina. E essa instabilidade levou os leões a caírem no ridículo perante os adversários e a sedenta comunicação social. Um clube grande tem de saber demonstrar a sua grandeza na democracia.

Os adeptos leoninos que filmaram a AG e colocaram a correr na Comunicação Social foram um tiro no pé. Qual o verdadeiro interesse em espalhar ainda mais instabilidade?

A polémica instalada entre os “Supporting” e o Presidente do Sporting foi um tiro no pé. A retaliação a um comentário não deveria ter tomado as proporções que tomou …

A exibição do Sporting e o resultado na Amoreira foram um tiro no pé. Uma equipa que quer ser campeã nacional não pode jogar tão pouquinho e querer tão pouquinho. O campeonato decide-se nos jogos “pequenos” e esta derrota com o atual décimo sexto classificado e o empate com o atual décimo sétimo classificado são resultados que não se podem repetir.

Corta Mato Sporting
Fonte: Sporting Clube de Portugal
No meio de um fim-de-semana de pesadelo para o clube leonino, quer a equipas de atletismo masculina, quer a feminina deram razão aos adeptos verde-e-brancos para gritarem bem alto: SPORTINGGGGGGGGGGG Fonte: Sporting Clube de Portugal
No meio de um fim-de-semana de pesadelo para o clube leonino, quer a equipas de atletismo masculina quer a feminina deram razão aos adeptos verde e brancos para gritarem bem alto: SPORTINGGGGGGGGGGG!
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Algumas “titularidades” e expetativas foram um tiro no pé. Ter de fora Gelson, Bas Dost e Podence é meio caminho andado para o ataque vacilar tremendamente. Os substitutos ainda não estão à altura. Esperar que Ruben Ribeiro jogue num extremo do terreno é um erro. É um jogador que ainda não está totalmente entrosado com o plantel leonino e que gosta de liberdade e ,por tendência, descai para o centro do terreno… Montero pode vir a ser o parceiro perfeito para “acasalar” com Bas Dost, mas ainda tem um “longo” caminho a percorrer ao nível físico e também de entrosamento com a equipa. Tê-lo em campo (e algumas vezes a titular) foi um tiro no pé.

O desânimo dos adeptos leoninos foi um tiro no pé. Tal como nada estava ganho se ganhássemos o jogo, também a derrota não nos faz perder tudo. Continuamos na luta, com o campeonato ao rubro. Que este desaire sirva de lição e que una a equipa, a estrutura e os adeptos ainda mais. Que a “união que é feita de aço” não se destrua por um fim-de-semana. Afinal, o amor não morre num dia. E este nosso amor é “tão grande (ou maior) quanto os grandes (amores) da Europa”. E o nosso Atletismo engrandeceu esse amor. Obrigado!

Foto de Capa: www.bancada-central.com

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

Rui Borges fala pela primeira vez da saída de Viktor Gyokeres: «É passado»

Rui Borges falou pela primeira vez, após a saída de Viktor Gyokeres. O técnico do Sporting abordou vários temas da atualidade leonina.

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.