O fim-de-semana verde e branco

    sporting cp cabeçalho 2

    Mais uma semana, mais um resumo. Resultados globalmente positivos, com o destaque maior a ir para os dois títulos europeus conquistados pelas equipas de Atletismo! Realçar ainda o trilho do Futebol Feminino na Liga Allianz, assim como a vitória da equipa feminina de Futsal no início da fase de apuramento de campeão. Pela negativa surge o Futebol masculino, numa semana de altos e baixos.

    Andebol | Triunfo ante o Boa Hora FC por 32-44. A formação de Alcântara até começou melhor, conseguindo uma vantagem de quatro golos (10-6), contudo os campeões reagiram da melhor forma e  passaram para a frente, chegando ao intervalo a vencer por três tentos à maior (19-22). Na segunda parte, os pupilos de Hugo Canela entratam a todo o gás com sete golos sem resposta (19-29), o que ditou a marcha do marcador daí em diante com os Leões a gerir a vantagem e a turma da casa a procurar reentrar no jogo, mas sem sucesso. Pedro Valdes foi o melhor marcador do encontro, com oito remates certeiros. Seguem-se dois jogos para o Campeonato: o clássico de acerto da jornada vinte ante o FC Porto, agendado para terça feira, seis de Fevereiro, no Dragão Caixa, e a recepção ao ADA Maia/ISMAI no Sábado, dez de fevereiro, pelas quinze horas, no Pavilhão João Rocha.

    Andebol em Cadeira de Rodas | A turma verde e branca venceu os desafios do fim-de-semana, diante do IFC Torrense, por 19-4 em ACR6 e 2-0 em ACR4. Os leões mantêm, assim, a invencibilidade em ambas as provas, sendo que os próximos jogos serão ante o IFC Torrense, liderando ambos os campeonatos.

    Andebol em Cadeira de Rodas segue na liderança dos Campeonatos ACR6 e ACR4 Fonte: Sporting Fans - Modalidades
    Andebol em Cadeira de Rodas segue na liderança dos Campeonatos ACR6 e ACR4
    Fonte: Sporting Fans – Modalidades

    Atletismo | O destaque do fim-de-semana: dois momentos de Glória Europeia, Leoas e Leões venceram a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato! A equipa masculina conquistou o décimo quinto título europeu, fruto das prestações do queniano Davis Kiplangat, Campeão Europeu individual, de Rui Pedro Silva (sexto classificado), Rui Teixeira (sétimo classificado) e Licínio Pimentel (décimo primeiro classificado); referir ainda a importância dos outros dois elementos da equipa: Bruno Albuquerque e Alberto Paulo, isto porque apesar das suas posições não serem contabilizadas para a classificação colectiva (elaborada com base na classificação dos quatro primeiros elementos de cada equipa), foram determinantes para a concretização da estratégia da equipa! Já no feminino foi a primeira vez que o Sporting Clube de Portugal se sagrou Campeão Europeu da disciplina, e logo de forma retumbante, isto porque as Leoas Jéssica Augusto, Sara Moreira, Inês Monteiro, Svetlana Kudelich (a atleta bielorrussa é especialista nos três mil metros obstáculos), Catarina Ribeiro e Carla Salomé Rocha deram uma prova inequívoca do poderio leonino nas distâncias de fundo ao integrarem o Top 12 da classificação individual! Referir ainda que, com esta conquista da equipa feminina, o Sporting Clube de Portugal é agora o único Clube a deter as quatro competições europeias da Modalidade (Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista Masculino e Feminino e Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato Masculino e Feminino), totalizando dezoito títulos, concentrados essencialmente no Crosse Masculino (quinze), e para além disso o Sporting Clube de Portugal soma assim 27 taças europeias conquistadas em quatro modalidades distintas (Andebol, Atletismo, Futebol e Hóquei em Patins)! Leões e Leoas preparam-se agora para os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta (dez e onze de Fevereiro), uma competição de cariz individual que será disputada em Pombal, sendo que a próxima competição colectiva terá lugar no mesmo local, mas a dezassete e dezoito de Fevereiro: o Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta.

    Carambola | O Sporting CP empatou (2-2) diante do CB Amadora, mantendo-se assim no segundo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada defrontam-se as equipas A e B dos Leões.

    Futebol feminino | As Leoas deram mais um passo em frente rumo à renovação do título nacional, isto após empatar sem golos na recepção ao SC Braga. Foi um jogo morno, muito disputado taticamente, com bastantes “duelos” no meio-campo. As verde e brancas seguem assim com quarenta pontos somados, mais cinco que a formação minhota. Na próxima jornada, as pupilas de Nuno Cristóvão deslocam-se ao reduto do Quintajense.

    Futebol Feminino: Isoladas e invictas Fonte: Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino
    Futebol Feminino: Isoladas e invictas
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futebol Feminino

    Futebol masculino | Montanha-russa no Campeonato Nacional: depois de na quarta Feira vencer o Vitória SC por 1-0 e ascender à liderança à condição (porque o FC Porto tinha, e tem, menos um encontro disputado), no entanto no Domingo a derrota no Estoril (2-0) deixou os Leões em igualdade pontual com o SL Benfica e a dois pontos do FC Porto. Segue-se jogo da Taça, no Dragão, e recepção ao Feirense para o Campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Estivemos muito próximos de ganhar o campeonato»

    Roger Schmidt realizou a antevisão do Famalicão x Benfica....

    Andreas Schjelderup eleito melhor jovem do mês de abril na Dinamarca

    Andreas Schjelderup esteve em grande destaque em abril. O...

    Revelados mais detalhes do contrato de Thiago Silva junto do Fluminense

    Thiago Silva está a caminho do Fluminense. Defesa central...

    Antevisão Giro d’Italia: Quem colocará em risco a maglia rosa de Pogacar?

    A 107.ª edição do Giro d’Italia inicia-se neste sábado,...
    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.