Assalto à recta final

- Advertisement -

A 10 jornadas do final do campeonato o FC Porto desloca-se hoje a Portimão para o embate da 24ª ronda da Liga. Com cinco pontos de avanço sobre os adversários directos na luta pelo título conserva a liderança da tabela classificativa, com 61 pontos e segue invicto, registando apenas quatro empates. Pela frente tem um Portimonense SC recém-subido ao principal escalão do futebol nacional, mas que tem feito um percurso regular e se mantém afastado dos lugares de despromoção.

A formação às ordens de Sérgio Conceição ultrapassou durante a semana um teste que se encontrava pendente desde o arranque da segunda volta. Regressou ao António Coimbra da Mota com a missão de recuperar de uma desvantagem de um golo frente ao GD Estoril Praia e acertar as contas da classificação. Com o fecho do mercado entre a primeira e a segunda parte, assim como lesões dos dois lados, as equipas que reiniciaram a partida eram já bastante diferentes. Com uma entrada forte, o FC Porto acabou por simplificar o que poderia ter sido complicado e garantiu mesmo a conquista dos três pontos, tendo apenas um senão a retirar desse confronto: Alex Telles. O defesa esquerdo saiu lesionado e foi aumentar a lista de nomes presentes no boletim clínico azul e branco.

A atravessar um bom momento de forma, afirmando-se como o mestre das assistências no plantel, o brasileiro será o principal ausente desta noite, no Algarve. Até agora, Sérgio Conceição tem conseguido encontrar soluções para as adversidades, mantendo firme a ideia de que tem à disposição um plantel competitivo, com todos os jogadores a serem capazes de oferecer garantias. Ainda assim, não esconde considerar esta uma das deslocações mais difíceis até ao final da época, não se poupando em elogios à formação às ordens de Vítor Oliveira.

Sérgio Conceição espera uma deslocação difícil ao terreno do Portimonense SC
Fonte: FC Porto

A verdade é que até ao cair do pano, em Maio, falta este e mais 10! Desses 10 jogos, dois são os “clássicos”, frente aos adversários directos desta corrida. E é já na próxima jornada que o Dragão volta a receber o Sporting CP, desta vez para as contas do campeonato, e para tentar desempatar o resultado de duelos já realizados entre ambos esta época: até agora, um empate para a Liga, uma vitória para os leões na Taça da Liga e outra para os dragões, na primeira mão da Taça de Portugal.

A vantagem de cinco pontos na frente é claramente um indicador positivo, algo que o FC Porto já não via acontecer há muito e que, quando viu,  não deixou escapar e agarrou o título. No entanto, há que continuar com foco no caminho a percorrer, um percurso que continua esta noite frente ao Portimonense SC.

Foto de Capa: FC Porto

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi frenético e o Sporting vira eliminatória e assegura a passagem à final-four da Champions League de Futsal | Sporting 7-4 Benfica

Num jogo a contar para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de Futsal, o Sporting CP fez a reviravolta na eliminatória ao vencer o SL Benfica, por 7-4, num agregado de 10-8. Após uma partida de loucos, os leões juntam-se ao Illes Balears Palma, Jimbee Cartagena e Etoile Lavalloise na final-four da competição.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não é simples estar a perder por 4-0 e fazer o 5-4»

Cassiano Klein respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu com o Sporting por 7-4 e foi eliminado da Champions League de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Os dérbis têm muitas nuances táticas»

Nuno Dias respondeu ao Bola na Rede. Sporting ganhou ao Benfica por 7-4 e qualificou-se para a final four da Champions League de Futsal.

Gustavo Sá supera João Moutinho e torna-se no jogador mais jovem de sempre a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga

Gustavo Sá bateu um recorde no Famalicão x Arouca. O médio de 21 anos, 3 meses e 24 dias tornou-se no jogador mais jovem a chegar aos 100 jogos na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Salário de Leonardo Jardim vai ser semelhante ao de Filipe Luís no Flamengo

O Flamengo prepara-se para pagar a Leonardo Jardim um salário semelhante ao de Filipe Luís. O técnico português vai receber cerca de quatro milhões de euros por ano.

Dono do Inter Miami revela quanto ganha Lionel Messi

Lionel Messi é atualmente o segundo futebolista mais bem pago do mundo, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo. O dono do Inter Miami confirmou que o astro argentino ganha 70 milhões de euros por ano.

Sporting já conhece os adversários na Final Four da Champions League de Futsal

O Sporting garantiu a passagem à Final Four da Champions League de Futsal. Os leões vão disputar a fase final com Étoile Lavalloise, Semey e Palma Futsal.