Mais uma semana, mais um resumo. Período sem qualquer derrota para as hostes Leoninas, onde os destaques maiores são o Goalball, que juntou o tricampeonato ao título Europeu conquistado em meados deste mês, e o Tiro com Arco que se sagrou Campeão Nacional em Arco Recurvo nas três categorias de Seniores. Logo de seguida surge o Voleibol que fechou a primeira fase isolado no primeiro lugar ao vencer os dois encontros do fim-de-semana, o Ténis de Mesa que segue invicto e 100% pontuador no Campeonato Nacional ou o Andebol que segue firme na liderança do Campeonato Nacional, mas muito mais haveria para realçar, por isso o melhor mesmo é ler o resumo da semana de cada Modalidade do Sporting Clube de Portugal:

Andebol | Os Leões somaram vitórias em duas frentes: Taça de Portugal e Campeonato Nacional. Para a Taça, a turma às ordens de Hugo Canela venceu o GC Santo Tirso, formação que milita na II Divisão, por 17-36, prosseguindo assim para os quartos-de-final da prova, onde irá defrontar a AA Avanca. Para o Campeonato, a recepção à AA Águas Santas, revestiu-se de particular dificuldade 32-29, com a turma maiata a dar boa conta de si: ao intervalo os Leões venciam apenas por um golo (16-15), sendo que na segunda parte os forasteiros aproveitaram o maior desacerto verde e branco para passarem para a frente, chegando a deter três golos de vantagem (19-22). O Leão reagiu e aos cinquenta minutos chegou à igualdade (25-25), acabando depois por tomar a dianteira do marcador, chegando a um diferencial de cinco golos (31-26) aos 58 minutos; 32-29 foi o resultado final. Destaque para o guaridão Skok, um dos impulsionadores da turma de Alvalade nos momentos mais complicados da partida. O Sporting CP soma assim 69 pontos, mais quatro que os rivais FC Porto e SL Benfica, sendo que na próxima jornada os Leões deslocam-se a Aveiro para defrontar a Associação Artística de Avanca.

Skok foi um dos elementos em destaque na recepção à AA Águas Santas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Basquetebol em Cadeira de Rodas | Os Leões venceram a APD Paredes por 48-33, selando assim o regresso aos triunfos. Os Especiais são o próximo adversário.

Futebol feminino | Goleada (6-0) na recepção ao Boavista FC com golos de Bárbara Marques, Tatiana Pinto, Carole Costa, Fátima Pinto e Carolina Venegas (2). As Leoas seguem na liderança isolada com mais cinco pontos que o rival SC Braga. Na próxima jornada, a turma orientada por Nuno Cristóvão desloca-se ao reduto do União Ferreirense.

Futebol masculino | Semana sofrida, mas positiva, para os comandados de Jorge Jesus. Empate (3-3) na recepção ao Astana que permitiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e triunfo (1-0) frente ao Moreirense, com Gelson Martins a fazer já nos descontos o golo que possibilitou aos Leões não se atrasarem uma vez mais na luta pela liderança. Segue-se jogo grande, com o Sporting CP a deslocar-se ao Dragão para defrontar o FC Porto já esta sexta feira.

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

O primeiro onze de José Mourinho no Benfica … em 2000

José Mourinho fez a sua primeira aparição no banco do Benfica a 23 de setembro de 2000, no Estádio do Bessa, num jogo decidido logo aos dois minutos por Duda, num golo de calcanhar.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.