Lobos vencem a Suíça e continuam invictos

A Seleção Nacional de Rugby venceu, no sábado passado, a Suíça por 31-17. Os Lobos somaram a terceira vitória no Rugby Europe Trophy no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, em Setúbal. A seleção nacional não entrou bem na partida, e consentiu na primeira parte dois ensaios. O selecionador nacional, Martim Aguiar, foi obrigado, ainda na primeira parte, a fazer três substituições por lesão. Contudo, Portugal foi mais competente na segunda parte deu a volta ao resultado.

Depois de vencer os dois primeiros jogos da competição, frente à Republica Checa (45-12) e à Holanda (36-12), Portugal fez uma exibição menos conseguida contra os suíços. Os Lobos começaram o jogo contra o vento, e sofreram o primeiro ensaio aos 18 minutos numa jogada concluída por Ludovic Perrot.

Depois de fazer três substituições por lesão, os jogadores portugueses perderam o foco e, apesar de José Rodrigues ter convertido uma penalidade, os helvéticos voltaram a marcar, novamente por Ludovic Perrot, colocando o marcador num imprevísivel 3-17.

José Rodrigues foi o grande destaque da partida, arrecadando para a sua conta pessoal um total de 26 pontos
Fonte: FPR

Na segunda parte, a seleção comandada por Martim Aguiar mostrou vontade de reverter os acontecimentos. Com mais coração do que cabeça, os jogadores portugueses não desistiram de lutar pela vitória e deram a volta ao jogo, passando para a frente do marcador (26-17). O grande destaque da partida foi José Rodrigues, com dois ensaios e três penalidades. O abertura continua a mostrar um grande nível exibicional tanto na seleção como no seu clube, a Agronomia.

Com a vitória praticamente garantida, Portugal passou a jogar com mais tranquilidade mostrou no final da partida um bom nível de rugby. Prova disso foi o excelente ensaio de Hugo Valente, mostrando grande recorte técnico.

Os Lobos reforçaram a liderança do Rugby Europe Trophy e têm agora cinco pontos de vantagem sobre a Holanda, segunda classificada. Portugal encontra-se, assim, numa posição bastante favorável para revalidar a vitória na competição.

Foto de Capa: Rugby Photos by Luís Cabelo

Rui Henrique Santos
Rui Henrique Santoshttp://www.bolanarede.pt
Rui é estudante de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e é adepto do Benfica. Interessa-se por todos os desportos, mas foi no rugby que descobriu a sua paixão. Desde os 5 anos que joga rugby no Benfica e é, atualmente, jogador da equipa sénior. Vê todos os jogos internacionais da modalidade e confessa-se admirador da seleção neozelandesa, os All Blacks.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente assegura três jogadores por empréstimo para a nova temporada

O Gil Vicente oficializou os empréstimos de Hevertton Santos, Agustín Moreira e Martín Fernández até ao final da temporada.

Tondela recebe propostas vindas da MLS e Israel por avançado avaliado em 1,5 milhões de euros

Miro é um dos principais ativos do Tondela e atraiu vários clubes. Vancouver Whitecaps e Maccabi Haifa fazem proposta.

Benfica quer Thiago Almada já no início da próxima semana

O Benfica está determinado em contratar Thiago Almada. Águias avançam e querem ter jogador na próxima semana.

FC Porto blinda Borja Sainz com cláusula astronómica

Borja Sainz vai ser reforço do FC Porto e vai ser blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo internacional francês recorda tempos com Cristiano Ronaldo na Juventus: «Achei que ele era maluco»

Blaise Matuidi recordou um episódio de Cristiano Ronaldo nos tempos da Juventus. O francês ficou surpreendido com o avançado português.

Viktor Gyokeres imagina jogar na Premier League: «Seria uma grande vingança»

Viktor Gyokeres pode deixar Sporting e rumar ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco fala sobre jogar na Premier League.

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de Rafael Obrador

Rafael Obrador é o mais recente reforço do Benfica. Lateral-esquerdo fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.