Os emails não revelados: Jorge Simão critica os seus jogadores

Caros companheiros de balneário

Decidi escrever estas palavras, para que elas não caiam em “saco roto”. Porque, como se costuma dizer: “palavras leva-as o vento”. Assim sendo, pretendo que cada uma destas palavras fiquem bem frescas na vossa memória. Mais: pretendo que estas linhas estejam bem inscritas no nosso balneário para que não se esqueçam nunca do que vos pretendo transmitir.

Eu sei. Eu sei que estava a chover imenso no passado Sábado. Eu sei que os gajos entraram cheios de força e que nunca seria fácil ir ganhar lá porque era um jogo de capital importância para eles. Sei que cada jogo se torna a partir de agora uma batalha dura e complicada de ser dominada ao longo de 90 minutos.  Mas mesmo assim…  O que é que foi aquilo???

Passes e passinhos? Um ou outro lance bem conseguido. E depois? Toca de cometer erros. Onde é que estava a garra do Boavistão? Onde estava o futebol fluído e de qualidade que temos demonstrado em muitos momentos? E depois vejo as vossas caras de tranquilidade após o jogo ou no dia seguinte. Onde está a vossa revolta e o vosso desejo por alcançar sempre mais? Caramba! Isto irrita-me solenemente. Muito mesmo. Acho que vos vou dar treino físico durante mais de uma hora para poderem “reflectir” um bocadinho convosco mesmos.

O Boavista FC foi surpreendentemente goleado na visita à Feira no passado Sábado
Fonte: CD Feirense

Sabem o que eu acho? Acho que vos faltou acima de tudo concentração. Porque em circunstâncias normais teríamos vindo no mínimo com um empate. Era o mínimo que podia aceitar. Afinal andamos aqui, entre muros e em burburinhos a acreditar no sonho Europeu, no Boavista que paulatinamente se vai transformando no novo Boavistão para quê? Para levarmos três de um clube que não marca três golos a ninguém?

Isto era para pontuar pessoal. Como vos disse no balneário, nos minutos antes de entrarmos em campo, este jogo era fulcral. Par demonstrarmos a nossa força e ficarmos numa posição “agradável” na luta pela Europa.

Porra pá! O que é que me falta para conseguir tirar, sobretudo nos jogos fora de portas, o melhor de cada um de vós?  Temos nove pontos fora. O Rio Ave FC tem 14. O GD Chaves 19 (!!!). Até o Moreirense FC (que luta por não descer) e o Guimarães que não joga nadinha, têm mais pontos fora de casa do que nós. Expliquem-me! Onde é que estou a errar? Tão fortes em casa e tão fracos fora?

Pois bem meus caríssimos: temos nove finais para jogar. Cinco delas em casa e somente quatro fora. Não há jogos fáceis, mas parece-me perfeitamente possível que consigamos fazer um brilharete em casa e fazer o pleno em casa. Temos equipas que lutam por não descer que se irão fechar e tentar a transição rápida, mas a isso já estamos habituados. E teremos o Chaves, mas também me parece que jogando como sabemos conseguiremos os três pontos.

O surpreendente Yusupha será uma das principais armas do Boavista FC no ataque à Europa
Fonte: Boavista FC

Fora de portas quatro jogos: FC Porto, Moreirense FC, Sporting CP e SC Braga, por esta ordem. Tremendo! Difícil sem dúvida. Ainda assim, não vejo porque não haveremos de conseguir alguns pontinhos. Sinceramente, parece-me possível pontuar até mesmo em Alvalade, Braga ou no Dragão.

Já vejo a festa no Bessa contra aquele clube que diz ser o 4.º grande. Mostrarmos quem o é afinal. E para isso vocês terão de ser grandes. Toca a correr rapazes. Correr e saber correr. Toca a jogar com qualidade, com humildade. Têm de dar tudo em campo. Ninguém vos pedirá muito mais que isso. Fizemos das nossas dificuldades forças e não vamos agora quebrar. Não vamos e eu não o deixarei. Este é o meu compromisso. E que cada um de vós tenha para com o restante grupo este mesmo compromisso. Para que juntos tenhamos um Estádio do Bessa completamente lotado e a festejar o regresso às noites europeias. Porque estes adeptos, este clube e este povo merecem esta alegria.

Todos juntos, sem excepção. Só assim conseguiremos atingir tudo aquilo a que nos propomos. Com o sonho bem vivo e acima de tudo com a força de tornar esse sonho uma realidade.

Um abraço a cada um de vós,

O vosso “mister” Jorge Simão

 

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis prepara mudança importante na carreira

Vangelis Pavlidis prepara-se para mudar de agente. O avançado grego do Benfica vai passar a ser representado por Arturo Canales.

Benfica pediu mudança da data da Supertaça de Portugal e Sporting rejeitou

O Benfica tentou mudar a data da Supertaça de Portugal, mas o Sporting indicou que quer disputar o troféu a 31 de julho.

França bate Inglaterra para o Euro 2025

A França derrotou a Inglaterra por duas bolas a uma, em jogo da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2025.

Antigo jogador do Benfica arrasado: «Espero que não voltes a vestir a nossa camisola»

Raúl de Tomás está a ser criticado depois de uma publicação nas suas redes sociais, onde defendia a tauromaquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Kátia Aveiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo: «Sociedade doente»

Cristiano Ronaldo tem sido criticado por não ter estado presente nos funerais de Diogo Jota e André Silva, que faleceram num acidente de viação.

Ilia Topuria: A ascensão inevitável de um campeão com identidade própria | UFC

No universo competitivo e imprevisível da UFC, poucos trajetos têm sido tão marcantes e estrategicamente bem trilhados como o de Ilia Topuria.

Antevisão GP Grã-Bretanha: Verstappen volta a sacar coelho da cartola

Depois de uma ronda desastrosa no Red Bull Ring, com um abandono logo na primeira volta após um acidente com Kimi Antonelli, Max Verstappen respondeu da melhor forma