Os 5 heróis do FC Porto na era moderna

    No livro de memórias recheado de sucesso do FC Porto moram alguns dos nomes mais mediáticos do clube azul e branco. Se por um lado temos os flops e os vilões que não tiveram tanto sucesso de dragão ao peito, “manchando” as páginas douradas do clube, por outro temos os grandes heróis que levaram o clube à glória, seja através de uma campanha de sucesso ou até de um golo furtuito que tenha levado o clube à conquista de um título inesperado.

    Numa altura em que caminhamos para a reta final do campeonato é importante relembrar os heróis do passado e considerar a hipótese de que algum jogador do plantel atual pode assumir esse estatuto nos restantes jogos, sentenciando de vez a conquista do campeonato.

    Nesta lista, obviamente, não poderia faltar Kelvin. Mas, para além do herói de 2012/13, ainda temos quatro nomes emblemáticos. Esses quatro jogadores já foram campeões europeus e três deles ao serviço dos dragões. Consegues adivinhar quem são?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting eliminado da Liga Europeia

    O Sporting foi eliminado esta terça-feira da Liga Europeia...

    Mário Branco reuniu-se com emblema italiano

    Mário Branco é o atual diretor desportivo do Fenerbahçe,...

    Barcelona a um passo de renovar contrato com jogador até 2025

    O Barcelona está muito perto de renovar o contrato...

    Ipswich Town está a um ponto de regressar à Premier League

    O Ipswich Town está muito perto de regressar à...

    Sporting renova com jovem promessa de 18 anos

    O Sporting renovou contrato com Alexandre Brito. O médio...
    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.