📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Indian Wells 2018: Quem pode parar Federer?

- Advertisement -

O primeiro Masters 1000 da temporada começou esta quinta-feira, em Indian Wells, e a questão do momento é quem poderá fazer oposição a Roger Federer, que procura o seu sexto título no deserto californiano. O suíço ainda não perdeu este ano, com títulos no Open da Austrália e em Roterdão (onde ascendeu à primeira posição do ranking), e o seu eterno rival Rafael Nadal não vai estar presente devido a lesão.

O segundo cabeça-de-série é Marin Cilic, finalista do Open da Austrália. O croata não tem tido muito sucesso na sua carreira em Indian Wells, com apenas uma presença nos quartos-de-final, sendo um jogador notoriamente inconstante.

Quiçá a maior ameaça para Federer na metade inferior do quadro será Juan Martin del Potro, recentemente campeão em Acapulco e único jogador a vencer Federer em torneios do Grand Slam desde o início de 2017. O argentino verá aqui uma boa chance para continuar a subir no ranking e conquistar o seu primeiro título desta categoria.

Federer é o favorito em Indian Wells
Fonte: Facebook Oficial Roger Federer

Dimitrov e Zverev ganharam títulos desta categoria em 2017, apesar de ainda não terem conseguido fazer o impacto que desejam em Grand Slams. Estarão à procura de continuar nessa senda, assim como Thiem, que ainda está à procura dum primeiro título Masters 1000.

Dito isto, a grande história do torneio é o regresso de Novak Djokovic ao activo. O sérvio foi operado após a sua derrota contra Chung, em Melbourne, e volta esta semana à competição, sendo difícil prever quão longe poderá ir dado não sabermos o seu estado físico. Não tem um sorteio fácil, com Kei Nishikori (também a tentar voltar ao mais alto nível depois de lesão) na segunda ronda e Del Potro nos oitavos-de-final. Mas claro que, dado os seus pergaminhos, e se estiver completamente recuperado, Djokovic pode até ser o principal candidato a parar Federer.

Foto de Capa: Indian Wells 2018

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

As jogadoras do Benfica assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting

Juventus x Sporting: Eis os onzes prováveis para a Champions League

O Sporting enfrenta esta terça-feira a Juventus para a Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

A época turbulenta da Juventus

A Juventus terminou a temporada 24/25 com um sabor agridoce. Garantiu o apuramento para a Champions, mas sem ser um real candidato ao título

Mudanças no ranking: Francisco Cabral faz história e Nuno Borges desce

Francisco Cabral é o primeiro tenista português a chegar ao top-20 da ATP em pares. Nuno Borges desceu para o 47.º, em singulares.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha diz que Nuno Mendes é o «melhor lateral esquerdo do mundo» e atira «PSG e Bayern são as duas melhores equipas da Europa»

O PSG vai receber esta terça-feira o Bayern Munique para a quarta jornada da Champions League. Vitinha fez a antevisão.

José Gandarez e o tema Fábio Veríssimo-FC Porto: «O futebol português tem de mudar de vida»

José Gandarez deu uma entrevista ao NOW. Vice-presidente da lista de Rui Costa aborda queixa de Fábio Veríssimo.

Viktor Gyokeres falha jogo da Champions League e Mikel Arteta admite: «Estou preocupado»

Viktor Gyokeres vai falhar o Slavia Praga x Arsenal, devido a lesão. Mikel Arteta confirmou baixa do avançado sueco.