UFC 223: Das insónias de McGregor aos espinhos da Rosa

Sim, eu sei. Eu sei que ainda faltam sensivelmente três semanas para o evento UFC 223. Mas se por acaso souberem alguns dos nomes e dos combates agendados para esse evento, de certeza que me vão apoiar nesta decisão.

Para não me alongar muito, vamos aos dois principais combates do cartaz: Tony Ferguson vs Khabib Nurgamedov e Rose Namajunas vs Joanna Jedrzejczyk.

Ferguson vs Khabib – O título está no chão

Se são fãs de Conor McGregor e se por acaso tiverem curiosidade sobre o seu dia-a-dia, digo-vos de antemão aquilo que o irlandês vai estar a fazer no dia/noite de sete de Abril. Tenho a certeza que estará sentado – com uma pose triunfal – a assistir ao combate entre o atual detentor do título (interino) da divisão Featherweight e o invencível atleta russo. Conor afastou-se durante largos meses e Dana White decidiu (bem, a meu ver) retirar o título ao irlandês e coloca-lo em jogo.

Tensão no frente a frente
Fonte: Dailystar

Em termos de estilos, teremos um duelo interessante que, quase de certeza, passará pelo chão. Sim, não estivéssemos nós (ou eu) a falar de um especialista em submissões como é Tony Ferguson. Tony treina na academia do mítico mestre de jiu-jitsu Eddie Bravo. E se isso não fôr suficiente para provar o meu ponto, basta analisar alguns dos seus combates, nomeadamente aquele que opôs o campeão interino a Kevin Lee. Tony terá de se socorrer da sua afinadíssima técnica de luta no chão para dissuadir as intenções de derrube de Khabib.

Sim, Khabib também destrói. Mas Khabib não destrói da mesma forma. Khabib prefere derrubar os seus adversários com um single leg, imobilizá-los e desferir golpes de forma contínua até o seu adversário sucumbir.
A questão é: Estará Khabib a temer o jiu-jitsu de Tony? Veremos.
Para Conor é certo que o vencedor desta luta será o anfitrião do seu regresso aos octógonos da UFC.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica contou com assistentes de peso na Europa

O FC Porto e o Benfica empataram a zero na noite de domingo. Vários clubes contaram com olheiros nas bancadas.

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

Barcelona segue a busca por defesa canhoto e identifica novo alvo

Nico Schlotterbeck é o alvo do Barcelona para reforçar o eixo defensivo. O clube catalão não tem defesas canhotos no plantel após a saída de Inigo Martinez.

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea prepara oferta de 90 milhões de euros por avançado da Premier League

O Chelsea está disposto a gastar 90 milhões de euros em Antoine Semenyo. O atacante ganês do Bournemouth leva 6 golos em 8 jogos.

Arsenal observa alvo durante o confronto entre o AC Milan e Juventus

Kenan Yildiz foi observado pelo Arsenal no encontro entre o AC Milan e a Juventus este domingo. O encontro acabou num empate a zeros.

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.