📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Iluminismo: Consequências das toupeiras, e-mails e Lex’s

- Advertisement -

O caso prolongar-se-á indefinidamente. Há toda uma rede de “exímios” profissionais das suas áreas que é acusada de participar em crimes de violação do segredo de justiça, de dívidas ao fisco, branqueamento de capitais, entre outros. O amontado de casos análogos (Casos dos e-mails, Operação Lex, E- toupeira) faz com que o público não tenha bem noção do que realmente difere entre cada caso. Isto tudo acontece porque muitos órgãos de comunicação social de renome aplicam a máxima de “sermos os primeiros”: mal se vê um advogado do SL Benfica à porta de um tribunal ou um elemento da estrutura encarnada a dar um passeio pelo Terreiro do Paço, a notícia aporta nos sites dos respetivos meios de comunicação social.

A imundice é já tanta e a quantidade de factos que poderão comprovar os alegados crimes são tão abundantes, que é natural que sejam colocados todos no mesmo saco: Luís Filipe Vieira e, infelizmente, irremediavelmente, Sport Lisboa e Benfica. E esta é a parte grave, porque não afeta só um Presidente e todos os alegados cúmplices, prejudica milhões de pessoas.

Quais poderão ser as consequências de todos estes casos para a instituição SL Benfica?
Fonte: SL Benfica

Deixando de lado o discurso “romântico-clubístico”, no qual se reveem a maioria dos adeptos benfiquistas, é elementar conferir quais as consequências para a marca Benfica, cuja popularidade foi vangloriada pelo Presidente encarnado.

O “faz tudo”, Soares Oliveira, que foi o mesmo senhor que já veio falar da compra de um clube da Premier League, que já surgiu ao público afirmando que o Benfica é um dos clubes mais vanguardistas da europa, que já se reuniu com investidores chineses, pronunciou-se sobre os efeitos desta desonra: «Estudamos tudo o que pode afetar a marca Benfica». Depois desta declaração tudo fica em águas mais brandas, até porque a prestigiada Fly Emirates nem está a ponderar afastar-se das camisolas vermelhas dos jogadores do Benfica: antes não fosse ironia. De acordo com o jornal “O Jogo”, os patrocinadores do Benfica estão preocupados com as consequências para as suas marcas, devido à exposição mediática do Benfica com os casos que afetam o clube encarnado – empresas como Emirates, Sagres, Coca-Cola, NOS e Huawei, “querem ouvir explicações sobre tudo o que tem sido tornado público e sobre a responsabilidade do Benfica em cada processo e as soluções pensadas para proteger a marca do clube e, por inerência, os seus investidores” – escreveu o jornal “O Jogo”.

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.

Troca que promete gerar polémica: avançado vai deixar o River Plate para assinar com o Boca Juniors

Miguel Borja prepara-se para trocar o River Plate pelo Boca Juniors durante o próximo mercado de transferências de inverno.

Benfica: já se sabe a que horas José Mourinho faz a antevisão ao encontro frente ao Farense

O Benfica vai enfrentar na quarta-feira o Farense, em mais um encontro da Taça de Portugal. José Mourinho fará a antevisão à partida.

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: Ruben Amorim prepara-se para mudar o sistema tático do Manchester United

Ruben Amorim vai mudar o sistema tático do Manchester United nas próximas semanas. A equipa vai contar com várias baixas.

FPF traz novidades: Árbitros terão bodycams nos “oitavos” da Taça de Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol vai implementar câmaras corporais nos árbitros. Estreia nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Já é oficial: Leonardo Jardim deixa Cruzeiro

Leonardo Jardim deixa o comando técnico do Cruzeiro. Técnico português não continua para a temporada 2026.