Estrelas da Formação: Pedro Marques

Pedro Marques iniciou a sua carreira como defesa, nos escalões de formação, ainda no futebol de sete. Hoje é uma das esperanças como ponta de lança, do futebol português e do futebol leonino.

O jovem leão, que atua na equipa “B”, deu os seus primeiros passos no futebol ao serviço do Estoril-Praia e do Belenenses. Posteriormente, chegou ao Sporting Clube de Portugal, com idade de júnior. Na temporada passada, ao serviço da equipa sub-19 do Sporting, sob a liderança do treinador Tiago Fernandes, Pedro Marques foi decisivo no título nacional.

Na época 2016/2017, Pedro Marques realizou 39 partidas e marcou 29 golos, alinhando pela equipa “B” e Sub-19. Esta temporada, aos dezanove anos, soma vinte jogos e três golos na Ledman LigaPro, ao serviço da equipa “B”. Um campeonato extremamente competitivo e que irá contribuir para o jovem leão ganhar minutos e experiência competitiva.

Pedro Marques marcou três golos nos últimos dois jogos da equipa B
Fonte: Instagram de Pedro Marques

O jovem avançado é letal dentro da grande área, um finalizador nato, joga bem com os dois pés e também é eficaz no jogo aéreo. Tecnicamente evoluído, não tem receio de encarar os defesas no um contra um, tendo ainda qualidade de passe. Mas sobretudo, destaca-se pela inteligência nas suas movimentações, sendo um avançado com golo.

Estamos perante mais um talento do futebol português, “made in Sporting”, que poderá um dia chegar à equipa principal dos leões. Um jovem atleta que vale a pena seguir com atenção.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Silva já pensa na Supertaça de Portugal: «Estamos a prepararmo-nos da melhor forma para dar a melhor resposta no dia 31 de julho»

Rui Silva está de regresso aos treinos do Sporting e encontra-se a treinar às ordens de Rui Borges na Academia Cristiano Ronaldo.

Alverca surpreende e contrata Chiquinho

Chiquinho foi confirmado como o mais recente reforço do Alverca. O jogador chega proveniente do Wolverhampton.

João Costa apresentado no FC Porto: «Regressar neste momento representa tudo para mim»

João Costa foi confirmado durante esta quarta-feira como reforço do FC Porto. O jogador já falou com a sua nova camisola.

Tottenham garante contratação de peso por 64 milhões de euros

O Tottenham deverá oficializar em breve a contratação de Mohammed Kudus. O jogador pertence aos quadros do West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para a oficialização de Álvaro Carreras como jogador do Real Madrid

Álvaro Carreras está muito perto de ser confirmado como jogador do Real Madrid. O lateral esquerdo vai deixar o Benfica.

Arsenal avança por jogador e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal está a preparar uma proposta para adquirir Eberechi Eze. O jogador é atualmente um dos craques do Crystal Palace.

Antonis Papakanellos emprestado pelo Olympiacos ao Rio Ave

O Rio Ave oficializou a contratação de Antonis Papakanellos. Médio chega a Vila do Conde por empréstimo do Olympiacos.